Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

A cara de um país e seus acordos

Por: Rogerio Tosta
03/07/2017
Compartilhar:

O fim de semana tem inicio com o Brasil político mostrando a sua cara.

Uma cara de pau, sem vergonha e arrogante, sem compromisso com o bem comum e totalmente compromissado com os interesses mais mesquinhos de políticos, e o pior, com aval do Supremo Tribunal Federal (STF).

A tarde de sexta-feira, do último dia de julho se vai com a notícia sobre o retorno do senador Aécio Neves ao Senado, como se ele fosse totalmente inocente dos crimes a ele atribuídos e também com o deputado Rodrigo Rocha Loures sendo solto e voltando para casa.

Infelizmente este é o país que vivemos.

Enquanto os dois políticos acusados de crimes de corrupção comemoraram, milhares de pessoas sofrem com a violência e mortes causadas por bala perdida, com a falta de cirurgia e medicamentos e ameaças de fechamento de hospitais que tratam do câncer infantil.

Enquanto os dois políticos comemoraram, milhares de pais e mães perdem seus filhos para as drogas, por que não tem oportunidade de emprego e nem garantia de escolas, pois, pelo país a fora, os governantes deixam de investir na educação, direito básico de crianças e jovens.

Enquanto os dois políticos comemoram, muitos trabalhadores perdem o emprego e ainda acreditam que o governo está correto com a reforma trabalhista, quando afirma que ela vai gerar novos empregos.

Este é o Brasil que mostra a sua cara, no último dia de julho, quando Senado, Câmara dos Deputados e Judiciário entram de recesso, enquanto o brasileiro, eleitor e que paga os impostos que paga o salário deles, continua trabalhando e sonhando com um país melhor. 


Veja mais www.rogeriotosta.com.br


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.