Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Ação social Pit Stop da Saúde será realizada em Cascatinha

04/08/2017
Compartilhar:
Foto: Reprodução Internet

No próximo sábado (04) será realizada a primeira edição do PIT STOP da Saúde, na Praca Sant’Anna e São Joaquim, no Cascatinha. A ação social é promovida pelo Cebrac Petrópolis, Lions Clube e a Faculdade de Medicina Arthur Sá Earp Neto/FASE. O evento acontece de 9h às 17h, serão oferecidos a comunidade serviços gratuitos de saúde, orientação profissional, além de recreação infantil e sorteios. 

Cinquenta profissionais e estudantes das três instituições oferecerão atendimento oftalmológico, glicemia, além de aferição de pressão arterial, consulta com uma equipe de nutrição (IMC), aula de primeiro socorros para leigos, cadastramento de currículos na agência de encaminhamento do CEBRAC- Petrópolis, agendamento para Emissão de Carteiras de Trabalho. Para as crianças terá recreação infantil com aos Amigos do Bairro e Sara Festas. O Bramil também realizará sorteios de cestas básicas. 

Ao final do evento os organizadores se reunirão para definir outra comunidade a ser beneficiada com a ação no mês de novembro. “A iniciativa é inédita e queremos que se torne fixa a cada três meses. Dessa forma conseguiremos atender todas as comunidades da cidade, e mostrar aos nossos alunos na prática um pouco da teoria que eles aprendem em sala de aula”, explicou o gestor do Cebrac Petrópolis Marcelo Moreira.

O Cebrac reúne mais de 190 escolas que oferecem cursos profissionalizantes em todo o Brasil, e tem aproximadamente 1 milhão de alunos, 500 apenas em Petrópolis. “É importante ressaltar que além de auxiliar a população com serviços básicos gratuitos e fazer os alunos entenderem de fato como será o dia a dia da profissão que escolheram, nós também queremos ajudar as pessoas a se inserirem no mercado de trabalho. Através do cadastramento no nosso sistema, conseguimos cruzar as informações de quem busca um trabalho, com as qualificações exigidas pelas empresas que já estão cadastradas conosco. Dessa forma agilizamos o processo de entrevista e uma possível contratação”, explicou. 

Para cadastrar os currículos basta acessar o site: www.cebracempregos.com.br, mais informações podem ser obtidas com o CEBRAC pelo telefone 2242-0982 ou direto na Rua Nilo Peçanha, 44, Centro.