Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

André Carvalhal faz palestra hoje em Petrópolis

13/02/2017
Compartilhar:
Reprodução internet

Nesta terça-feira, dia, 14, a partir da 19h, a Universidade Estácio de Sá campus Petrópolis recebe André Carvalhal, autor de importantes livros no segmento da moda, em evento aberto e gratuito. A palestra será no auditório da unidade, seguida por uma noite de autógrafos.

“Acho bacana que uma cidade conectada com a moda, como a nossa, posso entender, ouvir e trocar olhares com uma pessoa que está propagando uma tendência de comportamento tão importante”, comenta a coordenadora e professora do curso de Design de Moda, Marcia de Souza Borges.

André Carvalhal, neste momento, está em fase de divulgação de seu livro “Moda com Propósito”, a sexta obra mais vendida no Brasil no ano passado.  

Em um mundo cada vez mais conectado, a moda ganhou força e conquistou espaço na vida das pessoas. Como diz a sinopse do livro ‘Moda como Propósito’, “nos últimos anos, porém, essa ansiedade gerada pelo consumismo tem deixado a sociedade e o meio ambiente esgotados, e a promessa de que a compra traz felicidade claramente não vale mais. No entanto, muitas marcas continuam buscando o lucro através da compra desenfreada”.

Questionador como sempre, André Carvalhal reflete sobre essas contradições para apresentar

aquilo que deveria nortear todas as empresas que atuam na área e como fazer com

propósito. Mirando muito além da venda e do marketing, ele mostra como é necessário

entender certos valores: como sustentabilidade, comércio justo, consciência

social e cultural, para ser capaz de inovar e empreender com sucesso. 

“Assim como é preciso aprender a viver com menos, pensar nas conseqüências de se buscar sempre o mais barato e refletir no impacto social de cada ação e isso vale também para os consumidores. Afinal, com informações atualizadas a cada segundo, não basta simplesmente trabalhar por dinheiro. É preciso, acima de tudo, buscar esse novo olhar, para se viver e conquistar com propósito”, segue comentando a sinopse do exemplar.

Para mais informações sobre o evento basta entrar em contato pelo telefone (24) 22335500. A sede da Estácio Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen