Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Após vitória dramática, Serrano se concentra em algoz São Gonçalo

Por: Roberto Marcio
20/06/2017
Compartilhar:
Daniel Camara

A euforia da conquista da primeira vitória no Campeonato Estadual da Série B1 dá lugar a preocupação. Apesar de ontem (19) muitos ainda comemorarem o primeiro triunfo da equipe de Petrópolis na competição – 2 a 1 sobre o lanterna São Cristóvão -, não há muito tempo para festejos, afinal de contas, amanhã os heróis do Leão da Serra voltam a campo para enfrentar um indigesto adversário pela oitava rodada da B1.

O rival em questão é um velho conhecido de todos e atende pelo nome de São Gonçalo Esporte Clube. O time da Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi o responsável por tirar o terceiro título estadual da história do clube petropolitano. No ano passado, enfrentou o Serrano nos dois jogos decisivos da Terceirona e acabou levando a melhor na disputa.

Antes mesmo da decisão, o São Gonçalo EC já havia enfrentado o Serrano pela segunda fase e venceu a partida por 1 a 0, em confronto realizado no estádio “Alzirão”, em Itaboraí. Já nas finais, os dois times tiveram embates que mostraram claramente a superioridade gonçalense: em Petrópolis, diante de um público superior a duas mil pessoas, vitória por 1 a 0. No jogo seguinte, a goleada por 5 a 0.

Um pouco menos de um ano dos confrontos decisivos até os dias de hoje, muitas coisas mudaram. Para o São Gonçalo EC, por exemplo, a situação lhe é favorável na tabela. Em terceiro lugar com os mesmos 12 pontos do vice-líder Barra da Tijuca e a quatro do Goytacáz, primeiro colocado, uma vitória amanhã não lhe garante a liderança. Porém, dependendo da combinação de resultados da rodada, poderá novamente encostar no time de Campos.

Já o Serrano está em uma situação bem diferente do arquirrival. Mesmo tendo vencido o São Cristóvão, segue na penúltima colocação na classificação do grupo B e a oito pontos do seu adversário de amanhã. A luta do Leão da Serra é para escapar da degola para a Série B2. No entanto, após a vitória sobre os alvinegros cadetes cariocas, a alegria pode ser um importante combustível para uma reversão de tendência nessa fase. 

Amanhã pela manhã, o técnico Marcelo Biro vai comandar um apronto , no estádio Atílio Marotti, onde pode começar a preparar o time principal para o duelo contra o São Gonçalo EC. O apronto está marcado para às 10 horas. O aspecto psicológico, que tanto vem trabalhando principalmente nas duas últimas semanas, deverá ser usado para encorajar a superar um rival que impôs vitórias seguidas sobre os serranistas na temporada passada.