Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Arroz à grega para celebrar a chegada da Primavera

23/09/2017
Compartilhar:
Divulgação

Começou ontem a estação mais colorida do ano: a primavera e para celebrar a Tribuna Gastronomia selecionou um prato que tem tudo a ver com a estação. O Arroz à Grega é um prato leve, simples e cheio de cores e sabores, que combina com temperaturas mais elevadas e dias ensolarados.

Como no inverno o organismos necessita de mais energia para manterse aquecido, é normal a opção por preparações mais calóricas, porém, com a chegada da primavera essa tendência se inverte e opção é por pratos leves com legumes e verduras. Apesar dessa receita se referir aos gregos o tão famoso Arroz à Grega não é uma receita da Grécia, na verdade não existem muitos estudos que apontem sua verdadeira história e sua real nacionalidade. Super versátil o Arroz à Grega combina super bem com carne, frango e até mesmo peixe.


INGREDIENTES

-3 colheres de (sopa) de manteiga

 -1 cebola picada 

-2 dentes de alho picados 

-2 cenouras descascadas e picadas 

-100 g de vagem cortada em pedaços pequenos 

-1 xícara de arroz lavado 

-2 xícaras de caldo de galinha quente (1 tablete) 

-1/2 xícara de ervilha em lata escorrida 

-2 colheres (sopa) de passas 

-2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado ?

 Sal a gosto 


MODO DE PREPARO

Leve a manteiga ao fogo e refogue a cebola até murchar. Junte o alho, a cenoura e a vagem e continue a refogar. Entre com o arroz frite por 2 minutos, mexendo. Acrescente o caldo de galinha, as passas e coloque sal a gosto. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo até secar. Quando arroz estiver seco, misture a ervilha, as passas e o cheiro-verde. O tempo de preparo é de 30 minutos e a receita rende quatro porções.