Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Atlética de Medicina da FASE é campeã de torneio de vôlei universitário

06/06/2017
Compartilhar:
Foto divulgação

A Atlética de Medicina da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE) foi a campeã de vôlei no Campeonato Universitário Petropolitano (CUP) no masculino e no feminino. Na decisão, nas duas categorias, a vitória foi sobre o time de Educação Física da Universidade Estácio de Sá (UNESA). Os jogos aconteceram na quadra do Clube Coronel Veiga, no sábado (03.06). A prefeitura, por meio da Coordenadoria de Esportes, cedeu as medalhas para a premiação do torneio.

Entre os homens, o jogo terminou em três sets a zero. Já entre as mulheres, a partida ficou em três setes a um. O coordenador de Esportes do município, Hingo Hammes, prestigiou o evento.

“Queremos fomentar o esporte na cidade. Estamos apoiando todas as modalidades, sempre estimulando a prática de exercícios físicos. Acredito muito no potencial do esporte universitário, que revela grandes jogadores em diversos países pelo mundo”, comentou Hingo.

O presidente da Atlética de Medicina da FASE, Eduardo Campos, comemorou os resultados. “Foram dois jogos muito complicados, mas nossos times fizeram uma grande primeira fase, evoluindo em todos os aspectos. Acredito que o auge foi na decisão”, disse.

No próximo domingo (11), acontecem as finais do futsal, na quadra do Serrano. No feminino, a decisão é entre os times de Educação Física da Universidade Estácio de Sá (UNESA) e do mesmo curso da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). No masculino, o jogo é entre o curso de Engenharia da UCP e o de Educação Física da UNESA.

“Esperamos mais dois grandes jogos na decisão. São quase mil alunos envolvidos, entre jogadores, técnicos e torcida. A quadra do Serrano vai ficar lotada”, disse Leonardo Kronemberger, organizador do Campeonato Universitário Petropolitano.