Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Atração do Rock in Rio 2017 se apresenta neste sábado no Estúdio Aldeia

10/11/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

O Estúdio Aldeia e o Grupo Solstício e o apresentam neste sábado (11), a partir das 21h, o show da banda paulista “Moxine”, com única apresentação na cidade. E para abrir a noite tem apresentação das bandas “Metrabrisa” e “Think Chess”. 

Após marcar presença no último Rock in Rio com seu ‘ensolarado dance rock’, a Moxine continua reafirmando o espaço das mulheres no cenário independente. Mônica Agena (vocalista e guitarrista) e Fabiana Lugli (baixista) lançam o seu mais novo EP “Passion Pie”, com produção musical assinada pela própria Mônica, conhecida por acompanhar artistas como Natiruts, Emicida, Fernanda Takai, Arrigo Barnabé, entre outros. Na estrada desde 2009, a banda já passou por festivais internacionais: Liverpool Sound City (Inglaterra) e SxSW (EUA) e também por grandes festivais nacionais, como Se Rasgum (Belém/PA), Tendencies Rock (Palmas/TO) e MADA (Natal/RN). Seu último single “Marlon” alcançou o primeiro lugar da lista “Viral 50 Brazil” no Spotify, sendo a faixa mais compartilhada da plataforma. 

Para abrir a noite, está garantido o rock alternativo da saudosa Think Chess, projeto paralelo e anterior dos músicos da extinta “Fog Session’”, com Rodrigo Buzum, Paulinho Carvalho, Igor Gomes e Dudu Hutter, que neste show será substituído por Caio Montoya, junto com a cantora petropolitana Paula Stefanini, que hoje reside nos EUA, mas que estará na cidade para esta apresentação especial.

Quem assume o palco, em seguida, é a banda “Metabrisa”. Desde 2015 sob a alcunha de “Irmãos Jungstedt”, a Metabrisa é o atual estado das imorríveis colaborações entre os irmãos André e Guilherme. Seu post rock eletrônico é talhado a mão por sintetizadores, programações e guitarreragens, misturando elementos sintéticos, orgânicos e minimalistas, em uma rara e única simbiose de diversas camadas de paisagens sonoras. Neste ano lançaram seu primeiro EP digital, com seis músicas cantadas em português e inglês. 

O Estúdio Aldeia fica na Rua Olavo Bilac, nº 265, na Castelânea. Os ingressos já estão à venda no valor de R$ 10 para as primeiras 100 pessoas. Mais informações pelos telefones  (24) 992912737 e 988641635.