Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Avec Silenzi lança disco em Petrópolis

01/07/2017
Compartilhar:
Foto divulgação

O rock independente se une hoje (1) no palco do Estúdio Aldeia. A banda petropolitana Avec Silenzi lança o disco “Avec V” e convida os cariocas da Ventre para uma noite arrebatadora. Prestes a embarcar para o festival MECAInhotim, a Ventre traz a energia poderosa do power trio para as terras imperiais. Os shows terão início às 21h, com ingressos a 15 reais.

Formada em 2008, a Avec Silenzi lança neste dia o disco “Avec V”, com versões remixadas do álbum “Avec III” (2016). Com um som que mescla diversas vertentes como o post-rock, trip-hop e o lounge, o trio de música experimental é formado pelos integrantes Duda Souza (bateria), Rafael Ferreira (contrabaixo) e Renan Vasconcelos (guitarra). As apresentações misturam som com projeções de vídeo ambientando cada música de forma diferente. O novo trabalho traz remixes realizados pelos produtores musicais Pigmalião, Bemônio, Sentidor, o argentino Pablo Crisci e o espanhol Carlos Martín, a.k.a Mynationshit.

Já a Ventre retorna a Petrópolis com sua combinação de letras intimistas com o indie rock dos anos 2000 e a psicodelia dos anos 70.  Conhecidos na cena independente, os músicos já se apresentaram nos festivais Bananada (GO), Do Sol (RN), Coquetel Molotov (PE), Transborda (MG), Vaca Amarela (GO), MoLA (RJ) e SIM São Paulo 2016, e muitos outros festivais pelo país. O power trio é formado por Gabriel Ventura (voz e guitarra), Hugo Noguchi (baixo), e Larissa Conforto (bateria). Na apresentação, a banda toca as canções do álbum de estreia, tais como “Carnaval”, “Mulher” e “Bailarina”.

O Estúdio Aldeia se tornou um dos palcos mais respeitados de Petrópolis, recebendo eventos e gravações de nomes da música brasileira que vão do jazz ao rock experimental. Entre os projetos e bandas que já passaram pela casa estão Carlos Malta e Pife Muderno, Aldeia Jazz, Supercombo e Far From Alaska, entre muitos outros. O Estúdio Aldeia fica na Rua Olavo Bilac, 265, no bairro Castelânea.

Serviço

Ventre e Avec Silenzi

Onde: Estúdio Aldeia  Rua Olavo Bilac, nº 265 - Castelânea

Quando: hoje, às 21h

Quanto: R$15

Classificação: 18 anos