Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Baile de máscaras anima a Serra Serata

30/09/2017
Compartilhar:
Divulgação

A Itália cantada e encenada em um espetáculo único e contagiante. Assim será a noite deste sábado (30.09) na Serra Serata 2017. Um pedacinho da Itália, o Palácio de Cristal será o palco de um super show, às 22h, com o grupo Finestra Del Cuore, com direito à Baile de Máscaras para tornar a noite ainda mais mágica. Mas a piazza italiana estará aberta às 10h com programação durante todo o dia com atividade esportiva, palestra, shows musicais, apresentação de corais e dança típica.

No baile com o Finestra del Cuore, o público vai viajar por vários estilos musicais de outros países onde a essência é a língua Italiana. Uma verdadeira performance, com direito à troca de figurinos no palco que surpreende o público que a cada momento espera uma novidade do grupo. Com passagens pelos anos 60, ritmos brasileiros, latinos e até dance music, tudo interpretado em italiano, o Finestra del Cuore não deixa de fora também os grandes clássicos. O grupo diverte a plateia em um verdadeiro espetáculo com figurinos especiais e arranjos arrojados em um resgate da canção italiana, viajando por vários ritmos, estilos e décadas. O show acontece às 22h no interior do palácio.

 Mas a animação da Festa Italiana de Petrópolis começa logo cedo. Às 11h já tem programação com uma apresentação de bocha adaptada feita pela equipe petropolitana no palco externo. Às 13h, tem palestra sobre reaproveitamento de alimentos que será ministrada no interior o palácio. O grupo Petrópolis Danças Folclóricas promete encantar o público com coreografias típicas da Itália, a partir das 19h, no palco externo. Nos jardins, o gondoleiro continua cativando e recepcionando o público em sua “Veneza” sobre a sua gôndola, das 17 às 20h.

 E a música ganha espaço na Serra Serata, neste sábado, às 14h com a apresentação do Coral das Meninas dos Canarinhos no palco externo. Às 17h, a tradição do canto coral continua na festa com interpretações italianas com o Coral Laus Deo no interior do palácio. Já às 18h, o Hang Drummer Leonardo Neumann promete cativar o público com uma performance diferenciada. O show será às 18h no palco externo, que também vai receber o show da banda A Rebelião, às 21h. O grupo fará uma homenagem a um dos cantores italianos mais conhecidos da atualidade, e pelo seu romantismo, no Tributo a Eros Ramazzotti.