Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Banda petropolitana lança novo clipe na Cerevejaria Bohemia

29/09/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

A Cervejaria Bohemia recebe neste domingo (01), com entrada franca, a partir das 18 horas, um evento especial: o lançamento do clipe “Our Cross”, da banda petropolitana The Mountain Season, produzido por Bê Leite e gravado no Estúdio Araras, de propriedade do Vinícius Junqueira, baixista dos Mutantes, e também no Estúdio Aldeia.

“Uma banda que vai de Hendrix a Kurt Cobain, e o grande desafio para mim como co-produtor foi achar um som que representasse essas influências. A The Mountain Season é um power trio com personalidade e livre de qualquer amarra do mercado, estão livres e não devem nada pra ninguém”, comenta Vinícius, sobre como trabalhar com o som da banda

Além da ocasião especial, também será a comemoração de um ano do lançamento do primeiro disco da banda, que leva o nome da mesma e tem faixas exclusivas das suas primeiras composições.

“Estou feliz com o resultado do clipe e por ter trabalhado com pessoas tão talentosas como Bê Leite e Vinícius Junqueira, que fizeram tudo com muito amor. O clipe tá bem orgânico, bem a cara da banda e da música. A música é um desabafo à postura dos nossos atuais políticos e vem como um grito para esse caras que não fazem nada por nós” dispara Pedro Caldara, vocalista e guitarrista da banda.

Além de Pedro Caldara, a banda conta com a participação de Paulo Maganinho no baixo e Ronald Paoni na bateria, misturando o rock ácido dos anos 70, com uma pegada grunge dos anos 90 e elementos da atualidade do stoner e do blues, as letras de The Mountain Season contam fatos do dia-a-dia da banda, sentimentos e viagens dos integrantes. 

Influenciados por bandas como Black Sabbath, Led Zeppelin, Nirvana, Radio Moscow, Kadavar, Lonely Kamel e muitas outras. A Mountain Season traz toda influência do Stoner em uma levada que muitos vêm chamando de Heavy Blues.

O evento também contará com um caminhão com venda de chopes, alimentação com hamburguer especial e batata frita, tudo com nomes de faixas da banda e uma banca com camisetas e CDs. 

A abertura do evento fica por conta da participação especial de uma nova banda da cidade chamada “Peter Blue”, que fez sua estreia nos palcos do último Solstício do Som, que foi realizado em setembro, apresentando um estilo de som chamado “psicoblues”. A banda é composta por Igor Carvalho na guitarra, Pedro Zanatta na gaita, João Marco Piccoli no baixo e vocal e André Piccoli na bateria.

“O evento como um todo é uma grande oportunidade gratuita de poder conferir pessoalmente uma amostra da produção original e genuina da cena local de rock de Petrópolis.” destaca João Felipe Verleun, produtor da banda.

Cervejaria Bohemia fica ba Rua Alfredo Pachá, nº 188, no Centro.  

Programação:

18h – Abertura do evento.

19h – Show com a banda Peter Blue

20h30 – Exibição do clipe “Our Cross”

21h00 – Show com a banda The Mountain Season