Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

A saída de Temer

Por: Rogerio Tosta
26/05/2017
Compartilhar:

O momento atual do Brasil é gravíssimo, pois, o resultado das manifestações em Brasília, com o Poder Executivo Federal convocando as Forças Armadas para proteger os prédios públicos, com o uso da força caso fosse necessário. Deixou claro que o presidente Michel Temer não tem mais condições de ficar a frente do governo, mesmo afirmando que não cometeu nenhum crime e que está sendo vítima de uma conspiração.

De fato, ele é vítima, mas de sua própria arrogância, pois desde que assumiu o governo, vem demonstrando sua incapacidade de gerenciar o país e mais ainda de, acabar com a crise política.

Entre os muitos argumentos pedindo a renúncia do presidente, na minha opinião o pedido de impeachment da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é o mais coerente, pois se baseia, além da gravação na declaração do presidente sobre o caso.

A verdade é que, entre todos os supostos crimes, um deles é a omissão do presidente, que não tomou nenhuma providência ao tomar conhecimento do crime cometido pelo empresário da JBS.

Na minha opinião, Michel Temer precisa deixar o governo e a dúvida é que será o seu sucessor, muitos nomes, mas todos com a mesma situação, sem credibilidade junto a sociedade brasileira. 


Veja mais BLOG.


Esta apresentação reflete a opinião pessoal do autor sobre o tema, podendo não refletir a posição oficial do Jornal Tribuna de Petrópolis.