Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Cerca de 2 mil pessoas participaram da Festa Literária da Serra Imperial

05/09/2017
Compartilhar:
Fotografia em exposição na mostra Quarup, aberta ao público até o dia 20 de setembro na Casa da Educação Visconde de Mauá. (Foto: Goretti Moreira)

Terminou no último sábado a 2ª Edição da Festa Literária da Serra Imperial – FLISI, realizada pelo Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e a Fundação Cesgranrio. Foram quatro dias de programação que agitaram o coração literário de Petrópolis, levando o público a um encontro com a literatura e suas diversas formas de expressão. A integração entre a FLISI e a cidade, através da diversidade da arte literária, ocorreu de forma plena, fortalecendo a realização de futuras edições do evento.

A programação da Festa Literária contou com cerca de 40 atrações que, na busca por um maior acesso ao conteúdo do evento, ocorreram em diferentes locais como Museu Imperial, Centro de Cultura Raul de Leoni, Casa da Educação Visconde de Mauá, Casa de Cláudio de Souza e Casa Stefan Zweig.

Cerca de 2 mil pessoas participaram de toda a programação. Foram oferecidas atrações gratuitas como palestras, mesas redondas, oficinas criativas, sarau, apresentação de corais, lançamento de livros, exposições, debates, dentre outras atividades, para todas as faixas etárias. Durante a FLISI, foram doados cerca de 2.100 livros, sendo 1.100 através de sorteios e distribuição direta e 1.000 através do projeto “Alegria de Ler – Sala de Leitura” à biblioteca da Casa da Educação.

“É um imensurável prazer realizar a FLISI em Petrópolis. Essa cidade maravilhosa é rica em conteúdo histórico que valoriza a memória, tema constante de nossa Festa Literária. A história de uma nação não é constituída somente por pessoas famosas, mas por todas que se motivam ao saber e é através do cultivo dessa motivação que nossa Festa caminha, trazendo conhecimentos históricos marcantes, assim como os atuais, que elevam a cultura de uma maneira geral a todos”, declara a presidente do Instituto Oldemburg de Desenvolvimento, Cristina Oldemburg.