Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Chef Thiago Castanho participa do evento ‘Sebrae Na Mesa’ em Itaipava

19/08/2017
Compartilhar:
Reprodução Internet

O chef Thiago Castanho, apresentador do Programa Cozinheiros em Ação e considerado um dos maiores nomes da gastronomia nacional, participa na segunda-feira, do Fó- rum Sebrae Na Mesa de Petrópolis e Teresópolis, que acontece dias 21 e 22 de agosto em Itaipava. Castanho fará a palestra “Pessoas, Gestão, Tradição e Inovação: os ingredientes que compõem uma receita de sucesso”, às 9h30.

Na sequência será realizado um talk show com os empresários dos Restaurantes Miam Miam e Oui Oui, Danni Camilo; Sushimar, Francisco Dantas; e La Trattoria, Guilherme Pautasso. Também estão programadas palestras sobre “Criatividade e Inovação”, “Comunicação no Atendimento”, “Apresentação dos Pratos”, “Sustentabilidade na Gastronomia”, entre outras.

Na terça-feira, dia 22,a partir das 9h, será promovida a Sessão de Negócios que tem o objetivo de aproximar fornecedores dos compradores da cadeia produtiva, onde as micro e pequenas empresas poderão iniciar contatos para realização de novos negócios. 

“Essa é a oportunidade para o empresário se capacitar, conhecer tendências para o setor e realizar parcerias com outras empresas”, disse a analista do Sebrae, Renata de Paiva Bento.

município. O Polo de Petrópolis, com lançamento previsto para o mês de setembro, já reúne 19 empresas, entre elas, restaurantes, pousadas, hotéis e fornecedores do setor. A iniciativa do Sebrae conta com a participação do Convention Bureau e da Prefeitura de Petrópolis. 

“O trabalho começou em 2015 e agora ganha força com a adesão de novos empresários do setor e do Poder Público. Mas o Sebrae está de portas abertas para a adesão de novas empresas”, explicou a analista do Sebrae, Renata de Paiva Bento. Os interessados em participar desta iniciativa pode procurar o Sebrae em Petrópolis (24) 2237-0062. O objetivo do Sebrae/ RJ com o Polo é criar uma identidade gastronômica local, baseada em produtos regionais. A iniciativa faz parte do Programa Sebrae na Mesa, desenvolvido pela instituição, e voltado ao desenvolvimento de soluções empresariais para o segmento com foco no aprimoramento da capacidade produtiva, comercial e promocional.