Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Cinema irá exibir show de Black Sabbath; as vendas antecipadas já começaram

18/09/2017
Compartilhar:
Foto: Reprodução Internet

Já iniciaram as vendas antecipadas para a única veiculação do show "The End of the End" do Black Sabbath em Petrópolis. A apresentação do show, com duração de 2 horas, será realizada na quarta-feira, dia 28 de setembro de 2017, às 21h, na Sala 2 do Cinemaxx Mercado Estação que fica localizado à Rua Paulo Barbosa, 296/ 1° Piso - Centro – Petrópolis/ RJ.

"O Fim do Fim" ("The End of the End") é a história do último show do maior nome do Heavy Metal, Black Sabbath. Depois de quase cinquenta anos, a banda de Birmingham entrou no palco pela última vez em sua cidade natal e fechou as cortinas após uma última turnê, a que ninguém imaginou que iria acontecer.

O filme dá a oportunidade aos fãs de reviverem a última apresentação, além de mostrar depoimentos dos integrantes e suas visões pessoais de tudo o que viram e viveram durante a carreira. O show longa metragem também leva a banda ao Angelic Studios para apresentar faixas antigas, de mais de 40 anos. Depois de meio século, essa é sua chance de ouvir as últimas palavras da maior banda de metal de todos os tempos.

Black Sabbath foi uma banda de heavy metal britânica formada no ano de 1968 em Birmingham pelo guitarrista e principal compositor Tony Iommi, o baixista e principal letrista Geezer Butler, o vocalista Ozzy Osbourne e o baterista Bill Ward. Desde o início, a banda passou por diversas mudanças na formação, com o guitarrista Iommi sendo o único presente em todas elas. Originalmente era uma banda de blues rock, que logo adotou o nome Black Sabbath e começou a incorporar ocultismo e histórias de terror em suas letras, além de usar guitarras com baixa afinação. 

Apesar dos dois temas principais serem comuns, eles também compunham canções que tratavam de instabilidade social, corrupção política, os perigos do abuso de drogas e profecias apocalípticas resultantes de guerras.

A formação original teve seu fim em 1979 com a demissão de Osbourne, devido a seu vício em álcool e uso de outras drogas. Ele foi substituído por Ronnie James Dio, antigo vocalista do Rainbow. Após gravarem dois álbuns com Dio, o Black Sabbath enfrentou inúmeras mudanças de integrantes durante as décadas de 1980 e 1990, que incluíram os vocalistas Ian Gillan, Glenn Hughes, Ray Gillen e Tony Martin, bem como vários bateristas e baixistas.

Em 1992, Iommi e Butler juntaram-se a Dio e o baterista Vinny Appice para a gravação do disco Dehumanizer. A formação original reuniu-se em 1997, quando gravaram o disco ao vivo Reunion. O último álbum de estúdio do Black Sabbath, intitulado 13, foi lançado em junho 2013 e contou com Iommi, Butler e Osbourne.

O Black Sabbath é usualmente citado como um dos pioneiros do heavy metal. O grupo ajudou a definir o gênero com lançamentos como Paranoid (1970), Master of Reality (1971) e Heaven and Hell (1980), tendo vendido mais de 70 milhões de cópias durante sua carreira. Eles foram definidos pela MTV como "a maior banda de heavy metal de todos os tempos", e foram classificados em 2º na lista dos "100 maiores artistas de hard rock" do canal VH1.

A revista Rolling Stone colocou-os na posição 85 de sua lista dos "100 maiores artistas de todos os tempos". A banda foi introduzida ao UK Music Hall of Fame em 2005, ao Rock and Roll Hall of Fame em 2006 e já venceram duas vezes o Grammy Awards na categoria Melhor Performance de Metal.

Os ingressos estão à venda, por R$20,00 (vinte reais), na bilheteria do Cinemaxx Mercado Estação ou no site www.cinemaxx.com.br.