Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Circuito Imperial de Coros acontece hoje na Igreja Luterana

Por: Redação Tribuna
07/10/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

Está marcado para hoje, às 18h, o Circuito Imperial de Coros, uma programação do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, do qual particpam vários corais de ponta da cidade desde agosto. Ele é realizado em três sábados do mês, no Palácio de Cristal, no Parque Municipal e no CEU da Posse. Este, excepcionalmente, será na Igreja Luterana.

Surpreender o público tem sido uma marca do Dó Ré Mi nos últimos anos, desde que as performances foram agregadas às suas apresentações – como irá ocorrer hoje. Ao se tornar o grupo que canta, dança e representa passou a ter um estilo único e sua marca já está impressa no primeiro CD recém lançado pela Biscoito Fino. E o grupo agora quer surpreender mais uma vez, voltando a cantar como coro tradicional em concerto marcado para hoje, às 18h, na Igreja Luterana, na Rua Ipiranga, 346, Centro, no Circuito Imperial de Coros, com entrada franca.

Empolgados, os cantores ensaiam um repertório especificamente para este concerto.

”É muito legal aprender estilos e músicas diferentes, agora cantamos com várias vozes. As melodias são um pouco mais difíceis”,conta Lucas Mello, de 10 anos, que há três integra o Dó Ré Mi. Ele gosta de baixar as músicas na internet e ensaiar em casa. 

Maria Evelyn, 13 anos, diz: “é muito bom estarmos fazendo coisas novas para mostrar nosso potencial, acompanhados só com piano. É um desafio, temos que focar nos detalhes de músicas com maior nível de dificuldade”.


Um concerto com músicas de Villa-Lobos, César Franck e outros, com repertório gospel também, terá acompanhamento ao piano e o Dó Ré Mi cantando a três e quatro vozes, promete um espetáculo cheio de emoção.

“Queremos mostrar o amadurecimento do trabalho que é realizado com eles, acostumados às performances com outro tipo de repertório, mas que são capazes de fazer um concerto tradicional” –explica o maestro Leonardo Randolfo. Segundo ele, alguns sucessos do show Play, que o Dó Ré Mi estreou em janeiro, estarão na apresentação, permitindo o contraste.

Formado por 51 cantores, o Dó Ré Mi já se apresentou com Milton Nascimento, Daniel, Bibi Ferreira, Leila Pinheiro, Danilo Caymmi, Mafalda Minnozzi, Padre Fábio de Melo, Simoninha e outros. Atualmente o show “Play”, que vem arrebatando plateias, é alusivo ao disco, com coreografias, cenário, figurino e interpretações que consolidam a pegada performática do grupo. São sucessos que vão do pop/rock internacional à música nordestina, medley teen com o hit “Me Namora” –música de trabalho, medley da vitória e os sucessos que exaltam a natureza, deixando a mensagem de fé, esperança e paz.