Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Comerciante de 70 anos é morto a pauladas no Bairro da Glória

Por: Janaína do Carmo
15/02/2017
Compartilhar:
Foto: Arquivo/Tribuna

O comerciante Eduardo Gomes Diniz, de 70 anos, foi assassinado a pauladas na noite da última terça-feira (14), próximo à sua casa, na Rua José Geraldo de Souza, no Bairro da Glória, em Corrêas. A morte ainda está sendo investigada por policiais da 105ª Delegacia de Polícia, uma vez que os autores do crime, um casal de vizinhos da vítima, teriam alegado legítima defesa. Há pelos menos duas versões para o caso.

A agressão teria ocorrido após uma discussão entre os vizinhos. O idoso chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Santa Teresa (HST), onde deu entrada às 22h40. Ele chegou a passar por procedimentos médicos mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Eduardo teve traumatismo craniano. 

A briga começou por volta das 20h, quando os filhos do casal estariam na rua e apontaram um laser para dentro do comércio. Na versão dos acusados do crime, irritado o idoso teria os ameaçado com um ferro de uma porta de aço. Na confusão, com o objetivo de se defender, o homem teria batido no idoso com um pedaço de pau. A vítima teria desmaiado e batido com a cabeça no chão.

Existe outra versão para o caso, dada por testemunhas que confirmam o uso do laser pelos filhos do casal, mas informaram que o comerciante foi golpeado pelas costas enquanto discutia com o pai das crianças.

Os autores do crime não tentaram fugir e foram levados pelos policiais para a 105ª DP onde prestaram depoimento. A princípio, o caso seria registrado como lesão corporal, mas, com a morte da vítima, passou a homicídio.