Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Copa Tribuninha: Congresso define tabela da competição hoje à noite

Por: Redação Esporte
19/10/2017
Compartilhar:
Arquivo Tribuna de Petrópolis

Atenção equipes adversárias que vão se enfrentar neste sábado, a partir das 8 horas no estádio Atílio Marotti: a Copa Tribuninha terá a sua tabela definida hoje, no Congresso Técnico da competição. A reunião com os representantes será às 19h, no Centro de Cultura Raul de Leoni, no Centro Histórico, onde outros detalhes sobre a disputa também serão divulgados.

O Congresso Técnico serve justamente para isso: elaboração da tabela e tirar dúvidas sobre o que acontecerá nos dois próximos sábados no icônico estádio que pertence ao Serrano. No encontro desta noite, os dirigentes que representam os inscritos verão o sorteio das chaves e também os detalhes sobre o regulamento. Um dos quesitos a serem abordados durante o Congresso é com relação ao tempo de partida.

Em campo, os jogadores vão atuar em três tempos de seis minutos. Esse ponto do regulamento, aliás, não foi modificado e será o mesmo que aconteceu nas duas edições anteriores (2015 no Petropolitano e no ano passado em Cascatinha). Ou seja, haverá duelos a todo instante durante toda a manhã no Serrano. O local das partidas vai ser dividido em quatro campos de dimensões soçaite, onde a todo momento terá bola rolando.

Por decisão do comitê organizador, em priorizar as escolinhas em detrimento dos clubes. Segundo um dos organizadores, Hingo Hammes, o calendário apertado dos campeonatos da Liga Petropolitana de Desportos dificultaria a presença clubística na competição, o que não chegou a desagradar aos dirigentes. Por outro lado, ressaltou a importância de apoiar as escolinhas de iniciação esportiva da cidade, além é claro das comunidades que têm importantes valores na base do futebol. “As mudanças deste ano não tiram o brilho do que é a Copa Tribuninha. Os clubes entenderam a situação e, ao mesmo tempo, o pessoal de escolinha aprovou tais mudanças”, explicou Hammes.

Até o momento, estão inscritos na Copa Tribuninha as seguintes escolinhas: Berg & Léo, Escola Max, Piadef, Guerrerinhos do Flu, Petrópolis Magic, Comunidade do Alemão, Comunidade do Boa Vista, Comunidade do Oswaldo Cruz, Comunidade do Atílio Marotti, Ita Petrópolis, Gap e Pac.