Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Copa Tribuninha: a uma semana da abertura, Serrano vive a expectativa

Por: Roberto Márcio
14/10/2017
Compartilhar:

A terceira edição da Copa Tribuninha de futebol acontecerá em 2017 em um dos locais mais sagrados dos futebolistas petropolitanos: o estádio Atílio Marotti. Palco de muitas emoções – a maior delas aconteceu no dia 19 de novembro de 1980 e imortalizada no documentário do jornalista Dudu Monsanto sobre a vitória épica do Serrano sobre o Flamengo por 1 a 0 -, o local cederá seu lugar às crianças para uma competição em que vale mais a participação do que o título em si.

Clube da Segunda Divisão do Rio de Janeiro e inegavelmente o mais querido entre os petropolitanos, o Serrano vive também a expectativa da Copa Tribuninha e faltando uma semana para a bola rolar, seus dirigentes se preparam. Além do estádio em si, os alvicerúleos da Serra também participarão com as equipes da Escolinha do professor Renan Farah, sendo que buscam o tricampeonato – venceram em uma categoria cada nos anos de 2015 e 2016.

Segundo o presidente do Serrano Alexandre Beck, o China, a Copa Tribuninha é uma grande oportunidade para a criança se divertir, sem a exigência de ganhar títulos porque todos no evento serão premiados. O dirigente ressaltou ainda que o clube abre suas portas para o jornal e diz considerar o Grupo Tribuna um parceiro de “primeira hora” do Leão da Serra. “A Tribuna está conosco em todos os momentos. E a Copa Tribuninha é uma grande oportunidade de duas instituições importantes darem à garotada esse torneio”, disse ele.

A expectativa, também, é a de um enorme público nos dois sábados de provas no Atílio Marotti e que envolverá as categorias sub-8, sub-10 e sub-12. De acordo com China, a previsão é a de que mais de 600 pessoas devam assistir o torneio que vai durar toda a manhã. “As famílias das crianças certamente vão prestigiar as crianças durante a Copa Tribuninha. Portanto, esperamos um grande número de pessoas que prestigiarão as partidas. O clube está preparado para receber a todos”, afirmou o presidente.