Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Corrida de rua vai arrecadar alimentos para APPO neste domingo

17/10/2017
Compartilhar:
Foto: Reprodução Internet

No domingo (22.10) acontece a oitava edição da corrida Master de Petrópolis, que vai arrecadar alimentos não perecíveis para a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO). A largada será às 8h no estacionamento da Universidade Estácio de Sá, no Bingen. A expectativa é que mais de 300 atletas participem da prova, que tem um percurso de seis quilômetros.

Após a largada, os corredores seguem em direção à Rua Paulino Afonso, entrando na Rua Francisco Manoel e retornando na 1ª ponte, pegando as Ruas Carlos Gomes e Bingen, retornando na ponte da Rua Bingen sentido Centro e voltando à Universidade. O superintende de Esportes e Lazer do município, Hingo Hammes, lembra que a prova conta com o apoio da prefeitura, dando suporte aos atletas ao longo do trajeto.

“A corrida Master de Petrópolis é uma das provas mais tradicionais do nosso calendário e reconhecemos a importância do evento, que tem o objetivo de ajudar uma instituição que realiza um trabalho importante na cidade. Acredito que a população vai comprar a ideia mais uma vez”, disse Hingo, explicando ainda que o trânsito vai ficar em meia pista durante a prova.

“A CPTrans vai sinalizar a corrida e garantir a segurança dos atletas. É importante que os motoristas tenham um pouco de paciência, ou então, saiam de casa com o automóvel apenas em caso de emergência. Mas assim como já vem acontecendo ao longo do ano, acredito que não teremos nenhum tipo de problema”, afirma.    

Hélio de Oliveira, organizador do corrida, explica que conheceu a APPO após sua irmã ter sido acompanhada pela instituição durante um tratamento contra o câncer e realiza a prova com o objetivo de ajudar.

“Sou corredor de rua desde os anos 70, por isso resolvi fazer uma prova com o objetivo de ajudar a uma instituição que conheci o trabalho de perto. Esperamos que a edição deste ano seja um grande sucesso, como foi nos outros anos”, disse.

Outras informações sobre a corrida podem ser encontradas no site: www.papaleguas.org.