Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

CPTrans muda sinalização em trecho de Itaipava para desafogar o trânsito

23/02/2017
Compartilhar:

A sinalização em Itaipava foi alterada na madrugada desta quinta-feira (23). Uma terceira faixa foi criada pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para que os motoristas que desejam seguir para o Colégio São Judas, na Estrada União e Indústria, não prejudiquem o trânsito. A medida deve ajudar na fluidez dos veículos naquele trecho. Técnicos da companhia chegaram a analisar pontos que apresentam o mesmo problema no distrito, mas, em nenhum deles há, possibilidade de aplicação da medida devido ao não cumprimento do afastamento de 15 metros do centro da via, exigida pela DNIT.

Com a criação de uma terceira via, quem segue no sentido distrito continuará normalmente. Já quem precisar entrar na unidade de ensino pegará a faixa da esquerda. A CPTrans também já está revitalizando a sinalização nas áreas próximas às escolas, com pintura de faixas de pedestres, pontos de embarque e desembarque e outras melhorias.

Intervenções em pontos considerados críticos

Petrópolis vem sofrendo intervenções em pontos críticos onde há fluxo intenso de veículos, como o Trevo de Bonsucesso, principal acesso ao distrito de Itaipava. O local está recebendo a atuação de agentes da CPTrans em horários de picos. Uma equipe fica no local orientando os veículos e pedestres, enquanto o semáforo fica intermitente.

Também em Itaipava, a CPTrans está revitalizando as faixas de pedestres e a sinalização horizontal e vertical das ruas do distrito. A Estrada das Arcas, por exemplo, já recebeu as melhorias. O espaço agora conta com novas faixas de pedestres, linhas de meio de pista, entre outras alterações. O serviço também será ampliado para outros pontos do município, principalmente próximo às unidades de educação. 

No Centro, a CPTrans e Guarda Civil estão realizando testes para melhorar o trânsito no trecho da Avenida Ipiranga. A iniciativa começou a ser executada nesta quarta-feira (22.02) e já apresenta melhorias. No local, agentes ficam em horários de pico – entre 11h30 e 13h e 16h30 e 18h – orientando o trânsito de veículos e pedestres e impedindo manobras que atravanquem o fluxo.