Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

CPTrans retoma testes de trânsito em Itaipava nesta terça-feira

06/11/2017
Compartilhar:
Foto divulgação

Os testes de trânsito em Itaipava serão retomados nesta terça-feira (07), de 17h às 19h. O primeiro dia de testes foi realizado no dia 30 de outubro, mas por conta da previsão de chuvas, o segundo dia precisou ser adiado. A intenção das alterações que estão sendo testadas pela CPTrans é aumentar o fluxo de veículos na região e melhorar a mobilidade do trânsito na área.

No primeiro dia de testes, na semana passada, foram realizadas duas mudanças. Na primeira foram colocados cones na reta entre o Terminal Itaipava e a ponte que dá acesso ao Manga Larga. Foi criado uma terceira faixa de retenção no centro, sendo utilizada para quem precisar entrar na ponte. Essa medida diminui a possibilidade de retenção, uma vez quem não for adentrar na ponte poderá seguir adiante sem ficar retido.

Já o segundo teste, que também aconteceu no dia 30, consistiu em impedir que os motoristas cruzassem à esquerda no trecho entre o Terminal Itaipava e o Shopping Estação, a intenção é que os veículos utilizem rotatórias diminuindo o número de conversão no trecho. Para isso, foram utilizados gradis, bombonas, fitas zebradas, cones e demais materiais de sinalização. Agentes de trânsito também compareceram no local, bem como engenheiros de tráfego da companhia para avaliar o teste.

A intervenção na área foi acordada em reunião entre a equipe da CPTrans e os empresários do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB), realizada no último dia 10.