Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Dentsply diz a Rossi que decisão de deixar Petrópolis está mantida

16/11/2016
Compartilhar:
Marco Oddone / Tribuna de Petrópolis

A Dentsply Sirona distribuiu nota informando que se reuniu, na manhã ontem, com o prefeito eleito de Petrópolis, Bernardo Rossi, para comunicar a decisão definitiva da companhia, resultado de uma análise estratégica da empresa em todo o mundo, de transferir as atividades da cidade para o município de Pirassununga. Segundo a nota, a companhia agradece a disponibilidade do futuro prefeito para ouvir a empresa.

“Reconhecemos o esforço e o compromisso dos gestores públicos em tentar manter a operação de Petrópolis, mas ratificamos que essa mudança é fruto de um extenso processo de revisão do negócio da empresa. Não tem nenhuma motivação com a questão econômica local nem com o desempenho dos funcionários. Foi uma decisão alinhada com a nova estratégia global da empresa”, ressaltou Eduardo Kleinsorge, vice-presidente de Produção e Suprimentos.

A Dentsply Sirona montou um Centro de Carreira comandado pela área de Recursos Humanos e por uma empresa especializada em recolocação no mercado de trabalho, que está funcionando desde a semana passada e oferecerá workshops, cursos e consultorias em diversas áreas e orientações desde como abrir um negócio, montar um planejamento financeiro, como apresentar-se em uma entrevista de emprego ou dúvidas sobre o processo de aposentadoria. “Apesar de a decisão ser irreversível, nós temos o compromisso de minimizar os impactos aos nossos funcionários e, através do centro de carreira buscaremos auxiliá-los da melhor forma possível para que se recoloquem no mercado de trabalho”, disse Kleinsorge.