Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Desista de governar a sua empresa

Por: Mairom Duarte - Consultor em gestão de negócios
09/10/2017
Compartilhar:

A Bíblia diz: desista de governar a sua vida. À primeira vista isso não tem sentido nenhum. Principalmente para quem não é seguidor de alguma doutrina religiosa ou é pouco conhecedor da Bíblia.

Mas se olharmos e analisarmos de outra forma, o trecho faz bastante sentido. Quando partirmos do princípio de que Deus criou tudo e todos nós, e que é ele quem governa nossa vida. Ele conhece tudo e que nos conhece melhor do que nós mesmos. Logo, ele é a melhor pessoa para governar a nossa vida.

Partindo desse princípio básico, ele governa e nós devemos seguir seus ensinamentos. O “desista de governar sua vida” significa que, se tentarmos governar nossa vida sem ele, sem dúvida, vamos ter uma vida ruim.

Então, não vamos tomar o lugar dele.

Usando essa palavra da Bíblia, vamos levá-la para a área empresarial. Responda: você, empresário, consegue governar sua empresa por completo? Todas as áreas dela? Será que você não tem que desistir de governar sua empresa sozinho?

Peguei pesado? Não se for possível entender o que seja “governar sua empresa sozinho”, por outro ângulo. Primeiramente perceber onde está a falha na sua empresa. E, para cobrir essa lacuna, procure quem possa, procure a pessoa apta. E não é necessário contratar profissional em tempo integral, carteira assinada e vínculo empregatício. Existem empresas, pessoas, com experiência específica para ajudar a suprir as lacunas. Estão aí disponíveis para caminhar junto com o empresário, ensinar e transmitir toda a experiência que garanta a correta direção da empresa ou a complemente na sua deficiência.

Pense nisso e procure, no mercado mais próximo, quem possa ajudar a “governar” a sua empresa. Garanto que essa pessoa, ao sair, deixará um legado que você, empresário, herdará para sempre.  mairom.duarte@csalgueiro.com.br