Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Disney anuncia nova trilogia de Star Wars, sob a direção de Johnson

Por: Edgar Borges
10/11/2017
Compartilhar:
Foto: Reprodução Internet

Star Wars em multimídias promete animar a cultura pop

Com a chegada do fim de ano, temos algumas certezas, dentre elas estão: a Black Friday, o Natal, e um filme longa-metragem de Star Wars. Ao menos, desde 2015, com a retomada da saga espacial nas telas, pela Disney, este ritual tem se cumprido com excelência máxima. 

Episódio 8 - Os Últimos Jedi, chega ao circuito em 15 de dezembro aos cinemas cercado de mistérios e teorias que causam cada vez mais alvoroço entre os fãs da saga, que completou 40 anos, em Maio último. Ponto a favor da Disney, que guarda com zelo quase militar, os segredos dos títulos que estão sob a tutela do estúdio, deixando assim, todas as descobertas acerca do título, para os presentes nas salas de projeção que ocupará quase massivamente no período. 

Outro fator favorável e surpreendente, foi a chegada do diretor Rian Johnson ao universo, com um trabalho que já vem sendo aclamado não apenas pelos atores e atrizes que compõem o elenco, mas também, pela alta diretoria da LucasFilm, comandada pela sempre exigente Kathleen Kennedy. 

 Já foi anunciada também, uma justa homenagem à atriz Carrie Fisher, intérprete da princesa Léia Organa, falecida em dezembro último, vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Disney anuncia nova trilogia de Star Wars, sob a direção de Johnson

Mesmo sem ainda sabermos quais serão os acontecimentos e desdobramentos  do longa, o diretor ganhou sinal verde para realizar a confecção de uma nova trilogia totalmente original, conforme declarou Kennedy : 

"Todos nós amamos trabalhar com Rian em Star Wars: Os Últimos Jedi, Ele é uma força criativa, e vê-lo fazer Os Últimos Jedi do início ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a tela em branco desta nova trilogia".

Quase que na sequência, Johnson, por meio de seu Twitter, deixou um recado aos fãs : 

"Obviamente eu espero que vocês gostem de Os Últimos Jedi. Mas, cara, agora eu REALMENTE espero que vocês gostem de Os Últimos Jedi."

Além das telas de cinema, Star Wars também mostra sua Força

Quem acompanha o universo da saga, sabe que seu universo, rico em personagens e histórias marcantes, vai além da tela, estendendo-se por uma literatura igualmente diversificada que explora outros pontos  da galáxia jamais vistos antes. Seja do lado rebelde, ordem dos jedi, sith ou mesmo imperial, existe sempre uma nova direção a ser abordada em favor, não só da Força, mas também, de seu merchandising. 

 Pensando nisso, a Disney, reorganizou e enxugou o chamado "universo expandido", limitando que as novas publicações, fizessem  sentindo, ou de alguma forma, pudessem integrar-se ao que já foi estabelecido pelos filmes episódicos. Dois exemplos dessa reorganização, são : "Thrawn" que será publicado ainda este ano,pela Editora Aleph, e contará nova história do temido Almirante de pele azul, surgido na telinha, na animação "Rebels", e agora, agregado ao cânone da saga. Detalhes ainda não foram divulgados, mas o título tem tradução de André Gordirro, especialista na saga, e tradutor da novelização "Marcas da Guerra", da mesma editora.

Sem editora e publicação definidas no Brasil, o livro "Inferno Squad", da autora americana Christie Golden conta a história de origem do Esquadrão Inferno, composto de equipe de elite do império, em eventos que antecedem o "episódio VI - O retorno de Jedi" .  Inferno Squad foi publicado no mercado internacional em julho deste ano.

Sinopse : 

Depois do humilhante roubo dos planos da Estrela da Morte que resultaram na destruição da estação, o Império está na defensiva. Como resposta, foi autorizada a formação de um time de soldados de elite, conhecido como Inferno Squad. Sua missão: infiltrar e eliminar o restante dos seguidores de Saw Guerrera. Depois da morte de seu líder, os seguidores continuaram seu legado extremista, determinados a derrubar o Império custe o que custar.

Conforme o perigo se intensifica e a ameaça da descoberta se intensifica, até onde o Inferno Squad irá para garantir a segurança do Império?

O livro, serve de prévia para o jogo: "Star Wars - Battlefront II", que acompanhará o próprio esquadrão inferno pelos olhos de sua líder; a capitã Iden Versio. 

O jogo impressiona não só pelo refinamento gráfico e detalhes em veículos, personagens e locações onde está situado. Mas também, pelo fato de haver ampliado os horizontes da saga, com a campanha solo, que ficou ausente do game anterior, e que fará ponte com acontecimentos do episódio VII. Personagens clássicos, e do vindouro filme farão parte da trama, e estarão disponíveis para duelos online.

Star Wars - Battlefront II chega as lojas dia 17 de novembro.

Disney promove interatividade dos fãs com estreia de canal no Youtube

Hoje, dia 10 de novembro,  estreia o programa “Papo Redondo com BB-8” nas plataformas digitais da Disney. O talk-show também será exibido nos canais de TV Disney Channel e Disney XD, em cinemas de todo o Brasil e contará ainda com uma versão especial para a Rádio Disney. 

Comandados pelo Youtuber Mauro Nakada, os cinco programas semanais com cerca de 4 minutos de duração terão a presença de influenciadores de diferentes áreas, como esportes, moda, música, games e entretenimento. O primeiro episódio tem Maddu Magalhães como entrevistada, onde ela conta como foi participar do Rock in Rio 2017 e mostra a miniatura do BB-8 que ela fez em casa. Em cada programa, haverá uma participação especial do droide BB-8, que interage com Mauro Nakada e convidados.

Os próximos participantes serão Fred (Desimpedidos), Malena e Lucas (canal Inutilismo), Mussoumano, e Nah Cardoso. Além dos temas de interesse de cada um, eles também abordarão as respectivas expectativas para a estreia de “Star Wars – Os Últimos Jedi”.

Rede Cinemaxx efetua venda antecipada de ingressos para o filme

Desde o dia 9 de Novembro, os petropolitanos interessados em garantir seus lugares nas primeiras sessões do filme já podem efetuar a compra dos ingressos do filme, nas bilheterias da rede de cinemas.   

 Nos lançamentos dos títulos anteriores, "episódio VII - O despertar da força e Rogue One", mais de 49 mil espectadores compareceram ao cinema. Com números tão expressivos, Guilherme Pinheiro, diretor de marketing do Cinemaxx celebra : 

- Star Wars não se trata apenas de fantasia e duelos de sabre de luz, é talvez, a maior e pioneira força da cultura pop. Foi ela (a saga) que criou fundação para tudo que hoje conhecemos no âmbito não só de franquia, mas na importância de seus dilemas e mensagens capazes de tocar fãs mais jovens e veteranos. Estamos ansiosos por receber o público do filme em mais esta grande estreia. E que a força esteja conosco !

A Tribuna de Petrópolis, a Rede Cinemaxx e Grupo Pop Fun farão promoção conjunta para a estreia do filme.  Aguardem.