Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Edição deste fim de semana da Deguste vai homenagear músico petropolitano

08/11/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

A Deguste - Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis terá nova edição neste fim de semana, sexta e sábado, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia), com vários rótulos artesanais, boa gastronomia, música de primeira e surpresas.

No sábado (11), às 14 horas, toda feira vai parar para homenagear o músico Rogério Lucas (Percy), fundador da Banda SouS. Com mais de 35 anos de carreira, Percy é um dos músicos mais conhecidos e consagrados de Petrópolis, celeiro musical de grandes talentos. Tocou por 18 anos com o cantor Erasmo Carlos; três anos com o guitarrista Celso Blues Boy e seis anos com a cantora Danni Carlos. Gravou vários discos de artistas, como Belchior, Jay Vaquer, Ednardo, Gus Monsanto, entre outros, participou da gravação de DVDs e tocou em grandes eventos como o Rock in Rio, onde acompanhou Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes.

“Decidimos prestar esta homenagem ao Percy por tudo o que ele representa para os músicos e bandas de Petrópolis. Dando seu nome ao palco da Deguste, estaremos homenageando todos os talentos de nossa cidade, que também se sentirão felizes e honrados de tocar nele", comentou Rafael Avancini, um dos organizadores do evento.

Falando ainda em música, a Deguste de novembro estará com programação para todos os gostos: na sexta-feira (10), às 20h, quem sobe ao palco é o cantor Pedro Ribeiro, que tem lotado casas noturnas e bares da cidade com muito samba, MPB e Bossa Nova; no sábado (11), a programação começa às 12h30 com o músico André Baernard (voz e violão); às 17h quem se apresenta no novíssimo"Palco Percy" é a banda O Velho Blues, que surgiu em Petrópolis e destaca-se pelo uso de Cigar Box Guitar e instrumentos com fortes raízes blueseiras e sonoridades marcantes para o estilo (todos construídos artesanalmente pelo músico Bruno Fraga); às 20h30, a banda The Immigrants fecha a noite com muito rock para alegrar os cervejeiros!

O evento terá a participação das cervejarias: Bohemia, Cidade Imperial, Petra, Real, Buda Beer, Brew Point, Imperatriz, Duzé, Da Corte, Cazzera, Guapa, Dr. Duranz, Sixel Beer, Schröder, Madame Machado, Vila de Secretário, e Tortuga. Além disso, a Deguste terá duas convidadas: as cervejarias Salamis e a Cocky Rooster, ambas do Rio de Janeiro.

Na área de alimentação já confirmaram presença Camarãozin, Viva Verdi, Vielen Defumados, Dry Hop, Balacobaco, Gomes Gourmet, Gato na Brasa e Kronemburger, além da Gelato Imperial, Don Rodrigo, Água na boca, Marie & Anne, Rafa Festas e Cachaça Uma.

Outra boa notícia é que todos os hóspedes que apresentarem a nota fiscal do hotel ou pousada no estande da Deguste vão ganhar o primeiro chopp de graça (da cervejaria que preferirem)!

Mais informações sobre o evento nas redes sociais www.facebook.com/Feira.Deguste ou www.instagram.com/feiradeguste.