Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Educação organiza a 1ª Feira Petropolitana do Conhecimento

17/07/2017
Compartilhar:
Reprodução Internet

Marcada para outubro, a 1ª Fepeco - Feira Petropolitana do Conhecimento – vai contar com a participação dos alunos do ensino médio do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio. A 1ª Fepeco reunirá os trabalhos que foram destaque nas feiras de ciências realizadas em cada unidade escolar da rede municipal O Liceu é a única escola da rede municipal que oferece Ensino Médio, tendo 575 alunos matriculados nesse segmento. Os detalhes da participação do Liceu foram acertados durante uma reunião entre o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Machado, organizador da 1ª Fepeco, o diretor do Liceu, Hélio Werneck, e a chefe do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação, Sâmea Carvalho.

“Os alunos do ensino médio poderão escolher como base as ciências exatas, ciências humanas e ciências da natureza. O objetivo é incentivá-los nas pesquisas, auxiliando, inclusive, na escolha da carreira futura, já que eles poderão montar seus trabalhos levando em consideração as vocações da cidade, como moda, turismo, metal mecânico e tecnologia, entre outros”, explicou Marcelo Machado.

Para participar da 1ª Fepeco, as escolas terão que realizar, no início de outubro, uma feira de conhecimento com os alunos do segundo segmento. O tema será livre. Os professores da unidade escolar escolherão o melhor trabalho de cada segmento e os inscreverão para participar da feira, que deve ocorrer nos dias 25 e 26 de outubro em um local que ainda será definido. A inscrição dos trabalhos deverá ser feita até o dia 7 de outubro.