Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Enduro de bike agita o fim de semana em Petrópolis

10/07/2017
Compartilhar:
Fotos: Marcello Santos

Petrópolis recebeu no sábado (08) e no domingo (09), a 3ª etapa do Brasil Enduro Series, torneio nacional de enduro de bicicleta, que contou com o apoio da prefeitura. Foram 100 atletas divididos em 11 categorias. Na principal disputa do fim de semana, o grande vencedor foi Bernardo Cruz, seguido de Diego Neumann e Wallace Miranda. Entre as mulheres quem levou a melhor foi Patrícia Loureiro, seguida de Bárbara Jochowe Beatriz Ferragi. A quarta e última etapa da competição vai acontecer em Urubici, em Santa Catarina.

Os competidores largaram na Praça da Águia nos dois dias, e seguiram para o Caxambu no sábado e para o Castelinho no domingo. “Esse evento reforça o potencial de Petrópolis para receber etapas, copas e competições esportivas, além de grandes eventos de outras áreas e que refletem em diversos setores da cidade. O torneio foi bastante organizado e contou com o apoio logístico da prefeitura, sem tumultuar o trânsito e causar problemas. Seguiremos apoiando grandes eventos como este”, explica o superintendente de Esportes do município, Hingo Hammes.

“Petrópolis recebe muito bem a nossa equipe desde a primeira prova de enduro que realizamos e que deu origem a nossa série. Os últimos anos foram incríveis, tanto em Itaipava quanto no Vale das Videiras, mas em 2017 inovamos e movemos a prova para o centro da cidade, também sendo um sucesso. A Prefeitura está muito presente nos eventos esportivos e abraçou a competição”, destaca Théo Duarte, um dos organizadores da competição.

Além de Petrópolis, o Brasil Enduro Series já passou por Santo Antônio do Pinhal, em São Paulo, e em Juiz de Fora, em Minas Gerais. A última etapa acontece em setembro, na cidade de Urubici, em Santa Catarina.


Resultados:

CATEGORIA PRO:

1° Bernardo Cruz

Diego Neumann

Wallace Miranda

FEMININO:

Patrícia Loureiro

Bárbara Jochow

Beatriz Ferragi

Enduro 2017