Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Escola SESI participa da Olimpíada Estadual de Filosofia

Por: Agência Brasil
10/10/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

Estudantes das unidades SESI de Petrópolis, Laranjeiras, Cinelândia e Maracanã participaram da Olimpíada Estadual de Filosofia, realizada no último fim de semana (07 e 08/10) na Praça da Liberdade. O encontro reuniu mais de 300 participantes entre estudantes, educadores, poetas e profissionais de diversas áreas. 

A 5º edição da Olimpíada contou com oficinas, debates, grupos de estudo, apresentação de filmes produzidos pelos próprios estudantes e atividades, onde o principal objetivo era debater a filosofia e a educação. Ao todo, 53 escolas fluminenses participaram do encontro. 

“Foi um fim de semana muito produtivo onde todos se colocaram a pensar de forma crítica e reflexiva e fazer novas perguntas que permitem construir e reconstruir várias ideias”, explicou Márcio Ewald, professor da filosofia do SESI Petrópolis.

Alunos e professores refletiram sobre um tema comum, o motivo da filosofia e, qual o objetivo da reflexão filosófica dentro do contexto das escolas, educação e do momento em que vivemos.