Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Escolas já conhecem seus adversários no Jeups

29/06/2017
Compartilhar:
Reprodução Internet

A Superintendência de Esportes sorteou na segunda-feira (26) as chaves das escolas que participam dos Jogos Estudantis Unificados de Petrópolis (Jeups) no Centro de Cultura Raul de Leoni. A competição reúne 38 escolas, o dobro em comparação ao ano passado. Somente em 2002 o torneio reuniu mais colégios: 42. Os responsáveis pelas equipes podem inscrever seus alunos nas modalidades em disputa até o dia 7 de julho.  No dia 12 de julho, durante o congresso técnico da competição, será entregue a tabela do campeonato aos participantes.

Ao todo, 12 professores acompanharam o sorteio. No Jeups, a disputa acontece em três categorias: sub-13, sem limite de adesão dos alunos por modalidade, e sub-15 e 18, em que cada atleta participa em três atividades coletivas e duas individuais, oferecendo espaço para outros jovens participar. Segundo o superintendente de Esportes da cidade, Hingo Hammes, o objetivo dessa mudança é aumentar o número de atletas.

“Nossa proposta é um pouco diferente comparando com as competições passadas. Uma das mudanças é são os dias de jogos, que acontecem nas sextas-feiras, sábados e domingos. Até o ano passado, eles aconteciam durante a semana. Dessa forma, os pais podem acompanhar os jogos, estimulando os filhos. Acredito que vamos aumentar bastante o número de atletas”, disse Hingo.

São oito modalidades em disputa nos jogos, sendo cinco coletivas: basquete, futebol de campo, futsal, handebol e vôlei; e três individuais: judô, tênis de mesa e xadrez. O torneio começa em agosto e mais de mil alunos devem participar.

“Durante o congresso técnico, além da tabela, os professores saberão o dia em que a competição vai iniciar. Estamos muito otimistas com relação ao Jeups, acredito que será uma competição em alto nível”, disse Hingo.