Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Evento na quinta-feira marca participação de Petrópolis na Semana do Empreendedorismo

14/11/2017
Compartilhar:
Reprodução Internet

Se você tem um projeto mas não sabe como colocá-lo em prática ou se procura alternativas para incrementar o seu negócio, fique atento: Petrópolis vai participar da Semana Global do Empreendedorismo com um evento que será realizado na próxima quinta-feira, dia 16, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrópolis (CDL). O encontro terá a presença do integrante da equipe de Marketing do Grupo Tribuna de Petrópolis, Caio Bittencourt; do diretor da Costa Salgueiro Consultoria, Mairom Duarte; e do engenheiro Paulo Siqueira, que atua em gestão estratégica de grandes corporações. Para participar, basta se cadastrar pelo site https://www.facebook.com/events/144896559466697/. A taxa de inscrição custa R$ 30 e as vagas são limitadas.

No evento, os palestrantes irão falar sobre o uso das mídias digitais, os dilemas e armadilhas enfrentados por empreendedores e a importância de levar ao mercado não apenas um produto ou serviço, mas uma causa. “Hoje muitas empresas competem sem nenhum diferencial, para obter fatia de um mercado já existente (oceano vermelho), quando na verdade deveriam buscar se diferenciar, com propósitos e causas que vinculem seus clientes à sua marca, desbravando novos mercados (oceano azul), tornando a concorrência irrelevante”, explica Paulo Siqueira, A Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2017 é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. Participam do movimento mais de 160 países, milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10.000 atividades - o que faz da semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Com o mote “A revolução já começou”, a mensagem trazida pelo movimento neste ano reforça o poder transformador do empreendedorismo e do empreendedor. O dono do negócio é um ser revolucionário por natureza: alguém que, a despeito dos muitos percalços do caminho, cria diariamente o novo. Questiona as antigas formas de pensar, agir e fazer, e cria soluções inteligentes que mudam as vidas das pessoas. Mais do que simplesmente ganhar dinheiro, atua pelo orgulho de fazer parte de um movimento que move e muda o país para melhor.

O Grupo Tribuna de Petrópolis apoia o evento, assim como o instablog Octogenários, o Café Carioca, a Insight, a Comunicação Livre e a Costa Salgueiro Consultoria. O evento será realizado das 9h às 12h no auditório da CDL, na Rua Irmãos D’Angelo, 48, sobreloja. É possível acompanhar as informações sobre o evento pelo Instagram e pelo Facebook @PetropolisSGE17 e enviar comentários aos palestrantes usando a hashtag #petropolisSGE17EUVOU.