Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Exposição de Orquídeas e Bromélias do Itaipava Tênis Club

27/02/2017
Compartilhar:

O Itaipava Tênis Clube, considerado um dos clubes mais charmosos da serra, inova neste carnaval e apresenta a 1ª Exposição de Orquídeas, Bromelias & Artesanato, com  variedade desde assessórios, moda, arte, gastronomia entre outros, mas o foco está mesmo é nas plantas. 

O evento apresenta grande variedades de orquídeas, com a participação do Orquidário Serrano, Grupo Petropolitano de Orquidófilos e Orquidário Vico, de São Paulo e a Associação Brasileira de Bromélias e o expositor  Cesar Suypeene.

Serão expostas inúmeras espécies que prometem encantar os olhos dos tanto dos colecionadores quanto dos amantes de plantas. Entre os destaques estão espécies importantes e raras como a Pargmepedium Besseae vermelha, Wanda, Phalaenopsis, Cattleya e Aerangis Rhodosticta (planta africana),

No evento ainda é possível adquirir os mais variados tipos de bromélia e orquídeas, além de mudas, substratos, fertilizantes e vasos com preços convidativos. Os organizadores da iniciativa reuniram também peças que compõem o cenário do artesanato serrano com biscuit, pratarias, bijuterias, patchwork, arte em madeira, marchetaria, tricô, crochê e peças de vestuário. Isto sem falar nos sabonetes aromatizantes e utilitários decorativos em material reciclável.

Para refrescar, o público presente terá a chance de desfrutar de cervejas artesanais, e degustar de queijos da Serra da Canastra e os melhores doces da região, inclusive a famosa cocada e balas de coco da D.Jura, de Corrêas, além de licores e geleias, brownie, bolo de pote, trufas, pão de mel, biscoitos e por aí segue. 

O Itaipava Tênis Club fica na Estrada das Arcas, S/N, na Praça de Santa Mônica, em Itaipava. Mais informações pelo telefone (24) 2222-2019.