Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Faetec lança edital com oferta para Bolsas de Formação de Professores

23/08/2017
Compartilhar:
Foto: Reprodução Internet

A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) lançou ontem o edital de inscrição para o cadastro de reserva para as Bolsas de Formação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link “Bolsa Formação Pronatec”.

O cadastro de reserva de temporários é aberto aos servidores efetivos (exceto os que já possuem contrato temporário) da Fundação e aos profissionais que não possuem vínculo com a Faetec. Eles atuarão nas funções de professor e instrutor pelo período de vigência e necessidades exigidas pelos cursos.

As vagas serão destinadas ao desenvolvimento dos cursos técnicos e de Qualificação Profissional como Construção Naval, Eletrotécnica, Dança, Informática, Produção de Moda, Mecânica, Automação Industrial, Eletrônica, Eletromecânica, Qualidade, Modelagem do vestuário, Conservação e Restauro.

Os cargos serão para preenchimento nas unidades de Barra Mansa, Bom Jardim, Marechal Hermes, Petrópolis, Quintino, Santa Cruz da Serra, Resende, Três Rios e Valença, além das Escolas Técnicas Estaduais Adolpho Bloch, Ferreira Viana, Imbariê, Juscelino Kubitscheck, Henrique Lage, República, Santa Cruz, Visconde de Mauá e de Restauro Carlos Werneck de Lacerda.

Os interessados deverão preencher o formulário disponível até o dia 4 de setembro e possuir a formação exigida para atuar na disciplina, com carência de acordo com as especificações do edital. Os candidatos serão convocados de acordo com a necessidade de realização dos cursos. A classificação para a concessão de bolsas se dará pela ordem da pontuação alcançada pelo candidato. 

Serviço:

Inscrições: 23 de agosto a 4 de setembro (até as 12h)

Classificação final: 4 de setembro (após as 16h)

Período de validade do edital: fevereiro de 2019