Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Feira dos protetores de animais começa hoje em Petrópolis

17/03/2017
Compartilhar:
Reprodução internet

Começa neste final de semana a feira organizada pelas ONGs protetoras de animais, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Coordenadoria do Bem-estar Animal, com a venda de produtos personalizados, como camisetas, chaveiros e canecas. O objetivo é arrecadar fundos para essas instituições, que realizam, entre outros serviços, a castração e vacinação de animais de rua. No sábado (18), o evento acontece na Praça Dom Pedro e no domingo (19), na Praça da Liberdade, sempre de 9h às 16h.

Ao todo, serão disponibilizadas três barracas por dia. “Estamos recebendo por e-mail a solicitação dos protetores de animais. Vamos fazer por ordem de pedido. Já temos as três de sábado e de domingo. Todos terão seu espaço garantido”, afirmou Elisabeth Amorim, coordenadora do Bem-estar Animal, que explicou ainda como vai funcionar a feira nos próximos finais de semana. “Todos os sábados e domingos sem programação já estabelecida, a feira vai acontecer. Além da Praça Dom Pedro e da Praça da Liberdade, vamos disponibilizar o calçadão do Cenip e o Parque Municipal, em Itaipava”, disse.

O coordenador e futuro secretário de Meio Ambiente, Fred Procópio, apoiou a iniciativa. “Os protetores fazem muito pelos animais de rua da cidade. Nós reconhecemos e apoiamos o trabalho deles”, disse Fred, que agradeceu o apoio da Comdep. “As feiras vão acontecer no sábado e no domingo. Agradeço o apoio dos funcionários da Comdep, que vão fazer a instalação das barracas”, completou.

Nos dias 25 (sábado) e 26 (domingo), a previsão é que a feira aconteça no calçadão do Cenip e o Parque Municipal, em Itaipava, no mesmo horário. O apoio do Bem-estar Animal cumpre com uma das atribuições da coordenadoria, que é promover e apoiar eventos, estudos e ações educativas, relativos à biodiversidade animal e ao bem-estar dos animais do município de Petrópolis.

“Nossa intenção é ajudar todos os protetores de Petrópolis. O prefeito Bernardo Rossi reconhece a importância deles para a cidade e deu total apoio à ideia”, finalizou Elisabeth Amorim.