Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Feira É Agro abre o mês de dezembro em Paraíba do Sul

10/11/2017
Compartilhar:
Divulgação

Paraíba do Sul foi a região escolhida para ser palco de mais uma edição da Feira É Agro. O evento está marcado para os dias 1, 2 e 3 de dezembro reunindo culinária, arte, moda, móveis e muita música na Nova Beira Rio, com entrada gratuita. 

“Teremos desde food truck de hambúrgueres artesanais, pão com linguiça, queijos e pães artesanais, churrasco de picanha, sanduíche de pernil, crepes e sorvetes, além de licores e cervejas artesanais. Mas a feira vai muito além de gastronomia, com moda e produtos personalizados. Teremos um belíssimo parque para as crianças se divertirem muito e a participação da Faculdade Redentor, com trabalho institucional. A diversidade é enorme e é isto que faz a Feira é Agro ser tão completa e cheia de atrações”, acrescenta a organizadora e idealizadora, Manuela Carreira.  

Os três dias da É Agro prometem ser animados com atrações musicais para embalar o público presente. No dia 1º quem se apresenta é Toni Nascimento, a partir das 19h. No dia 2 é a vez de Thiago Alves e Pierre, às 15h, e Haron Azevedo, a partir das 20h. No domingo, dia 3, encerrando a programação musical, o show fica por conta do Duo Relicário. Antes e depois das apresentações tem Dj para animar a festa. 

Na sexta-feira (1) a feira terá início às 15h e término previsto para as 23h, no sábado (2) o evento será das 11h às 23h, e no domingo (3) das 11h às 18h. 

A É Agro conta com o apoio da Prefeitura de Paraíba do Sul e Sebrae. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 99911-5138, no Facebook /feiraeagro e pelo email manuela@manuelacarreira.com.br .


 Um pouco sobre Paraíba do Sul 

A histórica cidade de Paraíba do Sul, descoberta por Garcia Rodrigues Paes, filho do bandeirante Fernão Dias é rica em beleza e guarda até os dias de hoje sua importância histórica: prometia abrir o “mais direto caminho que pode haver entre as minas e o mar”. Naquela época, este caminho encurtaria em 15 dias a viagem entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, em contraponto aos 43 dias necessários pelo Caminho Velho. 

Até hoje o lugar é berço de muitas riquezas naturais e arquitetônicas, conservadas e que podem ser visitadas e apreciadas. 

Com 70 mil habitantes, Paraíba do Sul abriga um polo moveleiro, cujos produtos estão em vitrines de conhecidas lojas do ramo em Petrópolis e também no Rio de Janeiro, além de hospedar alguns antiquários. Na cidade, também esta localizada a primeira vinícola da Região Sudeste, além de criadores de cabras de renome e grandes fazendas. Na região ainda está situado o Parque das Águas Minerais Salutares.