Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Feira do Produtor Artesanal anima o feriado no Palácio de Cristal

07/09/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

O Palácio de Cristal será palco de mais uma edição da Feira do Produtor Artesanal de Petrópolis que acontece no feriadão da Independência. Um dos cartões postais do município, o atrativo vai reunir umas das tradições da Cidade Imperial, o artesanato, além de quitutes doces e salgados, tudo artesanal, incluindo mais uma especialidade da cidade, a cerveja artesanal. Com apoio da Prefeitura, por meio da TurisPetro, o evento gratuito acontece de hoje (07) a sábado (09), de 10 às 21h, e no domingo até 18h.

“Nossa cidade já é incrível por si só. Mas queremos adicionar ainda mais atrativos aos nossos visitantes e ao próprio morador com uma programação diferenciada e para toda a família. E esse evento, acima de tudo, valoriza o trabalho do artesão local, que também é uma tradição da nossa Cidade Imperial”, disse a diretora de Turismo e Eventos da TurisPetro, Camila Thees.

O público vai conferir o trabalho de 16 artesãos locais expondo seus produtos diversos com madeira, quadros, entre diversos objetos, além de nove expositores de delícias doces e salgadas, como brownie, produtos sem glúten, pães, chocolates, licor, café, sorvete, strudel, além da cerveja artesanal. 

 “Pensamos em programações que valorizem o que nossa cidade tem de melhor. A Feira do Produtor Artesanal é uma grande oportunidade para o turista e visitante vivenciar e experimentar os nossos produtos, apreciando as delícias produzidas aqui no município. E ainda levando para casa a lembrança da Cidade Imperial, com o nosso artesanato”, comenta o secretário de Turismo, Marcelo Valente.