Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Feriado supera expectativa e registra 92,51% de ocupação hoteleira

19/06/2017
Compartilhar:
Foto Marco Oddone

O feriado prolongado de Corpus Christi superou a expectativa da TurisPetro de 80% na ocupação hoteleira, alcançando taxa média de 92,51%. O Centro e arredores registraram maior taxa, com 95,09% dos leitos ocupados, enquanto os distritos apresentaram 89,94% da rede recebendo turistas em seus estabelecimentos. O movimento foi grande nos atrativos do município, alguns ultrapassando também a visitação referente ao mesmo período do ano passado. Foram 4.965 pessoas que passaram pelo Museu Casa de Santos Dumont no feriadão, que em 2016 teve 4.672 visitantes. Já o Palácio de Cristal recebeu cerca de 10 mil pessoas.

“Isso somente comprova o potencial turístico de Petrópolis, com uma gama de opções de lazer e entretenimento para nossos turistas e visitantes. E como um calendário de eventos é importante para a cidade, acrescentando e complementando a diversidade de roteiros naturais, histórico-culturais e de atividades que nossa cidade tem a oferecer”, disse o prefeito Bernardo Rossi.  

O feriadão em Petrópolis foi de muitos eventos abertos ao público, com o retorno da Serenata Imperial no Palácio de Cristal; o evento For All com Exposição Estadual do Rio de Janeiro de Cavalos Mangalarga Marchador, Mini Feirinhas e 1ª Trama Expo Feira Orgânica e Agroecológica que aconteceu no Parque Municipal, em Itaipava; que também recebeu o evento Enduro Imperial MXF Motors do Brasil; além da edição Deguste – Feira de Cervejas Artesanais no Horto Municipal, também em Itaipava.

 

“Estamos felizes com a ocupação em todos os feriados, e dessa vez não foi diferente. Nossa cidade é um dos principais destinos do país. E temos fatores ainda mais atrativos, como o início da alta temporada que deixa Petrópolis ainda mais charmosa e eventos realizados no feriado. Certamente contribuíram de maneira significativa na nossa ocupação”, destacou o secretário Marcelo Valente.