Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Festa em escola é cancelada porque instituição foi invadida por vândalos

Por: Redação Tribuna
09/10/2017
Compartilhar:
Foto: Bruno Avellar

A Escola Municipal São Geraldo, localizada na bairro Carangola, foi alvo de vandalismo na madrugada de hoje (9). Os vândalos danificaram os banheiros, tentaram quebrar eletrodomésticos que estavam na sala dos professores e jogaram terra e papel higiênico nas paredes, na sala da direção e no pátio da escola. Terra também foi jogada dentro dos vasos sanitários. A Polícia Militar (PM) foi acionada, mas como não há câmeras de segurança na escola não foi possível identificar os responsáveis.

A PM acredita que os vândalos entraram na escola pulando o muro ou entrando por um vão entre a grade e o portão de entrada. Nada da unidade foi roubado e também não houve arrombamento de nenhuma sala de aula e nem do laboratório de informática. As atividades na escola foram suspensas ontem.

 

"Quando os funcionários chegaram, às 6h30, perceberam o que tinha acontecido. Entraram só para vandalizar mesmo, destruir um bem que é público, que é da comunidade. É uma pena tudo isso que aconteceu. Hoje iríamos fazer festa para as crianças que acabou não acontecendo. O que fizeram prejudicou a própria comunidade", lamentou a diretora Roseli de Mello. A previsão é que as aulas retornem amanhã (10), em horário normal.