Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes termina nesta segunda

29/07/2017
Compartilhar:
Foto: Divulgação

Ainda dá tempo de curtir o Festival de Fondues, Racletes, Caldos e Cremes organizado pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB). Até esta segunda-feira, dia 31, os petropolitanos e turistas podem se deliciar com a oitava edição deste evento, que deixou a estação mais fria do ano ainda mais saborosa em 38 estabelecimentos, entre restaurantes, bares e bistrôs.

Cada estabelecimento é responsável por criar os quitutes de inverno que serão oferecidos em seus cardápios, participando com uma ou mais opções. Além das famosas racletes de queijos suíços, os deliciosos fondues de carne, queijo e chocolate, e os variados caldos e cremes, alguns empresários usam e abusam da criatividade para atrair a atenção e os paladares mais exigentes.

O destaque deste ano já está para o fondue de doce de leite, o creme de batata baroa com lagostim e azeite trufado, e o fondue de queijo camembert no pão italiano com batatas calabresa envolvidas em presunto de parma e aspargos.

Nesta edição estão participando: o 2 Vales Restaurante, Albergo Del Leone, Armazém 646, Bar Bohemia, Bistrô Castelo de Itaipava, Bomtempo Serra Resort,Bordeaux Itaipava, Bordeaux Ipiranga, Buda Beer, Casa D'Angelo, Churrascaria Mayorca, Clube do Filet Restaurante, DelBeef Restaurante, Di Farina Pizzerie, Don Bistrô, Duetto´s Café e Bistrô, Farfarello Restaurante, Faustino Bar & Restaurante, Grande Hotel Petrópolis, Hotel Vila Bavaria, Luka's Itaipava, Luka's Petrópolis, Maffagio Restaurante, Oliveiras da Serra Restaurante, Parador Santarém, Pedra Bonita Hotel, Petiscaria Imperial, Pousada Arcádia,  Pousada La Belle Bruna, Pousada Le Siramat, Pousada Tankamana, Pousada e Rest. Rancho da Ferradura, Quinta da Paz Resort, Restaurante Bohemia, Rest. Imperatriz Leolpoldina - Solar do Império, Restaurante Olivinho, Solar Fazenda do Cedro Hotel e Restaurante e Sorvete Brasil.

Para os clientes que se interessarem em saborear essas delícias, o ideal é entrar em contato com os estabelecimentos para fazer reserva e ficar por dentro dos dias e horários de funcionamento.

Mais informações no site www.visitepetropolis.com e pelos telefones (24) 2222-6852 (PC&VB), (24) 2222-7100 (Informações Turísticas) e 0800-024-1516 (Disque Turismo).