Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Festival de Pizza artesanal em Itaipava

04/02/2017
Compartilhar:
Foto divulgação

A Trattoria Quinta do Lago, localizada no condomínio Quinta do Lago, em Itaipava, acaba de lançar uma novidade que deve chamar a atenção dos comensais. Um delicioso Festival de Pizzas semanal, com mais de 10 sabores especiais agora faz parte do cardápio da casda. 

Oferecido todas as quintas e domingos, das 18 às 22h, o Festival conta com toda a experiência gastronômica da pizzaiola Cris Alves na elaboração das delícias, que sem dúvida ganham o paladar dos clientes por conta da combinação infalível de uma massa italiana artesanal levíssima, ingredientes frescos da região, bordas bem crocantes e preparação no forno a lenha, a 350 graus, de forma que cheguem bem quentinhas à mesa.

Entre as delícias que são feitas pela pizzaiola aos olhos dos clientes, estão a tradicional Marguerita, composta por molho pelati cremoso, mozzarela especial, tomatinhos cereja, manjericão fresco e orégano; a Portuguese, que reúne molho pelati cremoso, mozzarela e calabresa especial, presunto fresquinho, ovos, cebola, saborosas azeitonas pretas e orégano; e a Calabrese, com molho pelati cremoso, mozzarela especial, linguiça calabresa artesanal, cebola roxa ou normal e orégano. A carta de opções aguça paladares exigentes...

Seguindo o roteiro, também é possível experimentar sabores especiais como a Zucchini, composta por molho pelati cremoso, mozzarela especial, finas fatias de abobrinha italiana e parmesão artesanal ralado; a Trattoria, que é feita com molho pelati cremoso, mozzarela especial, camarões frescos, alho poró e catupiry; e a Di Parma, com molho pelati cremoso, mozzarela especial, surpreendentes crispis de presunto cru, rúcula fresca e lascas de parmesão. Um detalhe a ser destacado é que todas as criações gastronômicas da Cris são produzidas com a mais pura farinha de trigo italiana.

Para adoçar o paladar, coroa com maestria o Festival a Ferrero Rocher, composta por ganache de chocolate meio amargo e  pedaços do bombom. 

De acordo com o sócio e sommelier da Trattoria Quinta do Lago, Walace Corrêa, aqueles que quiserem ainda harmonizar os sabores do Festival de Pizzas com um bom vinho podem contar com a estrutura da adega climatizada do restaurante, que possui variados rótulos italianos, assim como opções do mundo inteiro. Os clientes podem se sentir à vontade para escolher o próprio rótulo na adega ou solicitarem indicações ao experiente sommelier.


Serviço 

Trattoria Quinta do Lago – Condomínio Quinta do Lago 

Endereço: Condomínio Quinta do Lago, Rodovia BR-040, KM 66, Itaipava 

Telefones: (24 2225-5003, (24) 98855-6434 e trattoriacqlago@gmail.com