Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Hoje: Serrano e São Gonçalo EC reeditam final da Série C

21/06/2017
Compartilhar:
Foto Daniel Camara

Nove meses depois da final do Campeonato Estadual da Série C, São Gonçalo Esporte Clube e Serrano voltam a se enfrentar em uma partida de futebol. O local será o mesmo daquele dia 18 de setembro: o estádio “Alzirão”, em Itaboraí. No entanto, ambas as equipes jogam às três da tarde em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Estadual da Série B1.

No ano passado, quem levou a melhor foi o São Gonçalo Ec, que bateu o Serrano por 5 a 0 e acabou ficando com o título. Mas para hoje, a expectativa é de uma história bem diferente em relação ao confronto desta tarde. Embalado pela primeira vitória neste ano em jogos oficiais, o time de Petrópolis quer trazer, ao menos, um pontinho na classificação de Itaboraí. A missão não vai ser muito fácil.

Afinal de contas, o São Gonçalo vive uma situação boa na tabela. Em terceiro lugar no grupo B, o time da Região Metropolitana do Rio é um dos quatro ainda invictos neste ano e vem de um empate em 1 a 1 com o Friburguense. Tem um elenco recheado de jogadores experientes como o atacante Márcio Careca, artilheiro da B1 com seis gols e o companheiro de ataque Jean, jogador com passagem pelos grandes clubes carioca.

Por outro lado, o técnico Marcelo Biro será mais cauteloso com a formação tática do time para hoje. Embora não tenha anunciado a escalação oficial, adiantou para a Tribuna que irá jogar com uma formação mais defensiva, provavelmente pondo três volantes de contenção para barrar o poderoso ataque do adversário. A tendência é a de que um trio de ferro, formado por Roberto Lopes, Kauer e Que Susto, componha o núcleo fechado do setor. 

Já a equipe sub-20 do Serrano encara o São Gonçalo EC às 13 horas, mas no estádio Catarinão, em Itaboraí. O time de Petrópolis está em quarto lugar, com oito pontos e com uma partida a menos do que o adversário de hoje, que lidera o grupo B com 13 pontos.