Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Inscrições para o Vestibular Cederj terminam nesta quinta-feira

01/11/2017
Compartilhar:
Foto: Reprodução Internet

Os interessados em prestar o Vestibular Cederj 2018.1 têm apenas esta semana para realizar a inscrição. O prazo se encerra no dia 02 de novembro. Para o primeiro semestre, o Consórcio Cederj oferece 7.159 vagas em 15 cursos de nível superior. As oportunidades são para ingresso em sete universidades públicas: UERJ, UFRJ, UFF, UNIRIO, UENF, UFRRJ e CEFET.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.cederj.edu.br/vestibular, mediante o pagamento de R$ 85. O modelo de ensino é semipresencial, com acompanhamento didático nos polos do Cederj localizados em 32 cidades do estado, incluindo Petrópolis. Além da plataforma de estudo online, os alunos contam com material didático impresso, fornecido gratuitamente. O diploma é emitido pelas universidades consorciadas sem qualquer distinção do modelo de educação presencial.

Os cursos oferecidos pelo Consórcio Cederj são bacharelados em Administração (711), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); tecnólogos em Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529); e licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).

As 360 vagas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública. Destas, 80% para Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e as demais 20% a profissionais da ativa das seguintes categorias: Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas, Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros estados da federação.

Sobre o Cederj e cursos

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.

Provas e avaliações

As provas serão aplicadas no dia 02 de dezembro. Ao longo do curso, os alunos serão avaliados em atividades presenciais (provas nos polos) e a distância. O acompanhamento didático será feito por tutores nos polos e nas universidades consorciadas. As aulas começam no primeiro semestre de 2018. Enquanto estudam, os alunos podem tirar dúvidas pela internet ou por meio de um telefone sem custo para ligações (0800).