Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Itaipava recebe I Encontro de Bulldogs Francês

23/09/2017
Compartilhar:
Divulgação

Eles são dóceis, alegres, brincalhões, companheiros e muito inteligentes, além de ter aquela carinha amassada que os tornam ainda mais encantadores. Assim são os bulldogs francês, que terão um evento em Petrópolis especialmente para reunir os amantes dessa raça canina. O I Encontro de Bulldogs Francês vai acontecer hoje, no Parque Municipal, em Itaipava, com apoio da Prefeitura, por meio da TurisPetro. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece de 10 às 14h.

Um evento já realizado em diversas cidades e estados, em Petrópolis o encontro é uma iniciativa de um grupo formado por mais de 800 membros que reúnem criadores e, na grande maioria, apreciadores dessa raça que caiu no gosto da galera. “A exemplo do que vimos em diversas cidades, decidimos fazer esse encontro aqui para troca de experiências com os nossos bulldogs, sobre o comportamento dos animais. Enfim, uma reunião para quem tem e gosta dessa raça e até para o público conhecer um pouco mais”, conta o organizador Luiz César Alves.

Dono de dois cães da raça – um de 5 e outro de 1 ano e 6 meses - Luiz conta que o grupo surgiu após conhecer diversos donos de bulldog francês na rua, nas redes sociais e até mesmo quando passeava com os animais no Parque Municipal. Junto com a esposa, a servidora estadual Fernanda Narciso, eles criaram o grupo - há cerca de dois anos - e agora organizam o primeiro encontro da raça na Cidade Imperial.

“Compramos o primeiro e nos apaixonamos pela raça. E vimos esses encontros em outros lugares. É uma oportunidade de trocarmos nossas experiências, assim como fazemos no grupo, sobre os nossos cães. O bulldog francês tem características bem específicas da raça. Mas tem inúmeras razões para se ter um cachorro desse, pois eles são muito dóceis tanto com as pessoas, crianças e também com outros animais, são sociáveis e muito carinhosos. É uma raça excelente”, afirma Fernanda.