Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Jovem realiza sonho de cursar o Ensino Superior

24/03/2017
Compartilhar:
Foto divulgação

Aos 18 anos, Keila já tinha o sonho de cursar psicologia, mas sua atual situação de vida não permitia arcar com os custos de uma faculdade. Foi então que por meio de uma notícia lida em um veículo de comunicação da cidade soube do Vestibular Social e decidiu se inscrever.

“Eu queria muito cursar uma universidade, sempre foi um grande sonho, mas nem eu e nem minha família temos condições de pagar as mensalidades. Foi no Vestibular Social que vi uma oportunidade de conseguir uma bolsa, nem que fosse a de 40%”, contou a jovem .

Mas ela foi além e conquistou o inesperado.

 “Graças a Deus veio a surpresa e fiquei em 1º lugar e conquistei a bolsa de 100%. Isso vai mudar meu futuro, mudar minha vida”, comemora Keila, que estudou por muito anos no Colégio Estadual Dom Pedro II.

Atualmente para contribuir com as despesas de casa e ajudar o pai que trabalha como porteiro, a mais nova estudante de psicologia, vende produtos voltados para a área de saúde.

“Agora consegui realizar um sonho e estou realmente muito feliz”, conclui.

Outras bolsas com descontos menores foram destinadas aos candidatos que obtiveram as melhores notas, chegando a 40% de redução nas mensalidades.

“O Ensino Superior oferece um crescimento pessoal e profissional que facilitará a realização de projetos ou sonhos de vida! Desejamos sucesso para a discente, que futuramente estará contribuindo para sociedade onde está inserida agregando valor ao Município de Petrópolis”, diz Patrícia Bach, diretora do campus Petrópolis.

“A Estácio, mais uma vez, atuou pensando em trazer a inclusão para a população petropolitana, por isso desenvolveu o Vestibular Social, onde aqueles com melhor desempenho puderam contar com descontos de até 100% durante todo o curso”, acrescentou a gerente comercial, Juliana Pereira.

Todos os alimentos arrecadados durante a inscrição para o Vestibular Social foram doados para a APPO Petrópolis - Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos, como forma de contribuição social com a instituição que hoje atua de forma importante para o município.

“Sabendo que Petrópolis possui incontáveis instituições de múltiplos trabalhos sociais, ter sido lembrada pela Universidade Estácio de Sá já é uma grande honra para a APPO. Estamos muito felizes em termos sido selecionados para receber os alimentos doados pelos vestibulandos no Vestibular Solidário. Essa doação vai compor a alimentação dos pacientes em tratamento de cidades de todo o Estado do Rio de Janeiro que ficam hospedados na Casa de Apoio para a realização do tratamento de radioterapia e também vão ajudar a complementar as cestas de alimentos oferecidas mensalmente às famílias petropolitanas, que têm pacientes com câncer e que foram selecionados pela Equipe Técnica da APPO diante da grande necessidade de apoio”, colocou a presidente da instituição, Ana Cristina Coelho Mattos.

Quem ainda não teve a chance de prestar vestibular para ingressar os estudos na Estácio Petrópolis, ainda há tempo. Até terça-feira, dia 27, a prova pode ser feita. Basta comparecer a sede da Universidade, na Rua Bingen, nº 50, das 9h às 21h. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2233-5539.

Os cursos disponíveis são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Design de Interiores e Design de Moda. Isto sem citar os cursos das modalidades Flex e EAD – Ensino a Distancia.