Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Carreta tomba no Bingen

Por: Redação Tribuna
22/09/2017
Compartilhar:
Foto: Júlio Raposo

Um caminhão tombou na tarde de ontem, por volta das 16h, na Rua Bingen, sentido bairro, na altura da fábrica Werner. O veículo atingiu o muro de uma casa, e ficou praticamente todo em cima da calçada. A outra parte do caminhão interditou a via que ficou em meia pista até a chegada do reboque. O motorista, Adão Vicente dos Santos, foi atendido no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e liberado em seguida. Ele não sofreu ferimentos. 

Por sorte, no momento do acidente não havia pedestres na calçada. Segundo Adão, ele dirigia a 30km/h quando ouviu um estalo no caminhão, e quando se deu conta já havia tombado com o veículo. Ele transportava entulho, a maior parte madeira, e estava indo para o Distrito da Posse, onde mora. 

“Não sei dizer ao certo se foi falha minha na direção ou mecânica. Mas com certeza eu estava muito devagar. Até porque se estivesse correndo teria acontecido uma tragédia. Além disso, a carga que estava transportando hoje está leve. Trabalho com isso há anos, estava atento, e o veículo revisado. Estou surpreso com o que houve”, disse em tom de lamentação.

O caminhão, que é de propriedade de um amigo, foi emprestado para que ele pudesse realizar um trabalho no Centro de Petrópolis. Para o preparador de veículos André Vicente, o acidente não foi uma surpresa. “Trabalho aqui perto e, pelo menos, uma vez por semana tem acidente aqui. Este é o terceiro, desde a semana passada e hoje. Um perigo! Na minha opinião deveriam colocar um quebra-molas, ou redutor de velocidade”, avaliou.