Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Carro derrapa e por pouco não cai em rio da Barão do Rio Branco

Por: Thaciana Ferrante
21/02/2017
Compartilhar:
Foto: Marco Oddone

Por volta das 15h desta terça-feira (21) mais um acidente foi registrado na Avenida Barão do Rio Branco. O motivo também não é novidade: chuva. Com a pista molhada, as chances de derrapagem aumentam. E foi justamente isso que ocorreu com o vigia José Janer Rodrigues, que seguia sentido Itaipava, próximo à Faculdade de Medicina (FMP/Fase), quando perdeu o controle do veículo. Ele estava sozinho no carro, um Space Fox, e afirmou que andava devagar quando derrapou. Por pouco a vítima, que não sofreu ferimentos, não caiu com o automóvel dentro do rio. 

José utilizou um saco de lixo verde para sinalizar a pista sobre o acidente. Logo depois o reboque foi acionado e cones foram colocados na via. O trânsito não chegou a ficar prejudicado e nenhum outro veículo foi atingido. Há poucos centímetros de onde o carro parou existe parte de um guard rail já retorcido, indicando que acidentes na curva são comuns. Segundo a vítima, o carro não tem seguro.

“Estava indo para casa e andava devagar. Não sei ao certo o que houve, mas estou aliviado de estar bem. Na hora foi tudo muito rápido e um susto imenso. Por milímetros não caí no rio”, desabafou.