Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Cinco pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-116

Por: Redação Tribuna
11/03/2017
Compartilhar:

Um acidente envolvendo um carro e um Bitrem na BR 116, na altura do km 29, em Sapucaia, deixou cinco pessoas mortas por volta das 7h30 da manhã deste sábado (11). Houve retenção da via por cerca de três horas. O motorista da carreta saiu ileso, mas os passageiros do outro veículo foram carbonizados, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com informações, o Bitrem, carregado de óleo preto descartável, seguia sentido Além Paraíba e não conseguiu parar o veículo próximo ao quebra-molas. Para não bater na traseira de outra carreta que estava à frente, o motorista teria jogado o Bitrem na contra-mão, sem ver que vinha um outro veículo. Na tentativa de voltar para sua pista, a carreta teria tombado sobre o carro de passeio, imprensando-o contra a mureta de proteção da via. Toda a carga foi derramada e os veículos pegaram fogo. As cinco pessoas, incluindo uma criança, que estavam no veículo morreram carbonizadas. 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista do bitrem saiu ileso; a pista foi liberada em pare e siga às 10h e liberada nos dois sentidos às 10h30.