Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Corredores de Petrópolis fazem campanha para doação de sangue

09/02/2017
Compartilhar:
Foto divulgação

Para incentivar a doação de sangue em Petrópolis, algumas equipes de corrida se uniram para promover a campanha "A solidariedade corre em suas veias" que acontecerá de 12 a 18 de março no Hospital Santa Teresa. (rua Paulino Afonso, 477 - Bingen). O Banco de Sangue funciona todos os dias das 7h às 18h, inclusive feriados. A ideia principal da campanha é constituir uma cultura solidária de doação de sangue espontânea na população Petropolitana, independentemente das características individuais e do doador conhecer ou não a pessoa que está precisando. O Sangue pode ser utilizado para diversas finalidades, como tratamento de pessoas com doenças crônicas (talassemia e doença falciforme, alguns tipos de câncer, transplante, cirurgias eletivas de grande porte, acidentes ou outras situações que necessitam de transfusão.

Para fazer a doação é necessário estar portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar acima de 50kg, estar em boas condições de saúde, estar alimentado, porém evitar refeições pesadas e gordurosas e não ter ingerido bebida alcoólica nas ultimas 12 horas. 

As Equipes Bio2, Fórmula Academia, Zeus, VO2, Fôlego Zero, Vallewayand, FB Assessoria esportiva, Academia Aeróbica e Academia Locatelli já confirmaram presença. Mas a campanha está buscando fechar mais parcerias com outros grupos de corridas e assessorias esportivas.

"Queremos mostrar que além da prática saudável da corrida para benefício próprio, também praticamos o bem ajudando a quem precisa. Doar sangue é um ato simples, tranquilo e seguro. É uma atitude de cidadania e amor ao próximo. ressalta Farli Gandra, organizador da campanha.