Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Estacionamento irregular na Rua do Encanto causa transtornos

Por: Redação Tribuna
11/05/2017
Compartilhar:

Carros mal estacionados estão causando transtornos a moradores da Rua do Encanto, no Centro da cidade. A situação é pior nos fins de tarde, quando alunos de uma universidade próxima acabam utilizando o local como estacionamento. Com muitos veículos parados num dos trechos mais estreitos da via, moradores enfrentam dificuldades para entrar e sair de casa. 

Segundo moradores, já teve dia em que a rua foi praticamente fechada. “Tem dia que eles param o carro de um jeito tão ruim que não passa mais ninguém. Só de moto ou a pé. Isso em pleno Centro da cidade. Mas como não é rua principal, as pessoas não se importam muito, e ficamos esquecidos pela fiscalização”, contou Paulo Simonetti. Devido à localização e ao pouco tráfego, as infrações de trânsito acabam passando por despercebido das autoridades. 

“Aqui você faz o que quer. Para o carro no meio da rua, larga o dia todo e que se dane quem precisa passar. Ou então larga o carro na calçada e o pedestre se arrisca no meio da rua. É uma beleza. Nossa rua é muito estreita e precisa de fiscalização”, completou Paulo. 

A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que já vem realizando rondas pelo local, orientando motoristas e solicitando que os carros sejam retirados para não prejudicar o trânsito. Apesar disso, a companhia informa que vai intensificar a fiscalização na região para coibir ações de estacionamento irregular. A CPTrans solicita, no entanto, que os moradores denunciem a prática à Companhia, pelos telefones 156, 0800-282-1015 ou (24) 2237-1703. 

Estacionamento irregular