Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Faetec oferece 55 vagas para cursos técnicos em logística

03/03/2016
Compartilhar:

Com o objetivo de atender às demandas do transporte ferroviário do estado, a Faetec oferece 55 vagas nos cursos técnicos em Manutenção Metroferroviária e Logística. As inscrições devem ser feitas até amanhã, por meio do site www.faetec.rj.gov.br ou pela página da Fundação Bio-Rio (http://goo.gl/V6ryBx), organizadora do processo seletivo.


Não há taxa de inscrição. Os cursos serão oferecidos na Faetec Deodoro – Escola Técnica de Transportes Engenheiro Silva Freire, a primeira do estado especializada na área de Transporte sobre Trilhos. Com duração de um ano e meio, as oportunidades são gratuitas, disponibilizadas por meio de sorteio, e destinadas aos alunos que concluíram o Ensino Médio ou que já estejam no segundo ano do Ensino Médio.


Para a formação em Manutenção Metroferroviária, os estudantes contarão com laboratórios de mecânica, eletrotécnica, metrologia, testes e ensaios mecânicos, entre outros, além de salas climatizadas e um auditório para 100 pessoas. A Faetec Silva Freire é a única unidade que tem como carro-chefe o projeto Trem-Escola, uma escola itinerante em um vagão cedido pela SuperVia.


- Os alunos terão acesso a instrumentos semelhantes aos encontrados no transporte metroferroviário fluminense, inclusive utilizarão como laboratório vagões dos novos trens chineses doados pela SuperVia - disse o presidente da Faetec, Wagner Victer.

 

>>> Qualificação - Ao final do curso, os estudantes vão poder inspecionar máquinas, além de realizar reforma e supervisionar equipamentos e ferramentas metroferroviárias.


Já com a formação Técnica em Logística, o profissional é habilitado a trabalhar em qualquer ponto da cadeia de uma empresa ou indústria. O sorteio das vagas será realizado na quarta-feira (9/3) e o resultado divulgado no dia 12.