Tribuna de Petrópolis

Texto A - A A +

Ferro Velho pega fogo no Moinho Preto

Por: Arthur Vieira
02/06/2017
Compartilhar:
Fotos: Marco Oddone

Um incêndio atingiu parte de um ferro velho no Moinho Preto por volta de 12h30 desta tarde (02). O fogo ainda não foi totalmente contido pela equipe do Corpo de Bombeiros, que se encontra no local desde às 13h. Uma sala com peças de carro foi um dos primeiros lugares a ser atingido. Houve corre-corre e estrondos, que deixaram moradores apreensivos. Alguns estilhaços de peças de carro foram arremessados do outro lado da rua. 

O fogo começou por volta de 12h30. Ainda não se sabe ao certo a causa do incêndio. “Estávamos almoçando quando começamos a sentir um cheiro forte de queimado. Minha prima estava passando com as filhas delas no momento em que percebeu as chamas. Ela pensou que fosse algum tipo de queimada proposital”, disse Maria Inês Finarco. 

Minutos depois, o fogo começou a tomar grandes proporções até chegar à parte mais próxima da rua. Foi quando aconteceram as pequenas explosões, possivelmente de peças com conteúdo inflamável. “Aí vimos que a fumaça preta estava aumentando, ligamos para o Corpo de Bombeiros. Começou a fazer barulho, e num dos estouros voou pedaço de vidro aqui em casa”, disse uma moradora. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta de 13h. Com um caminhão carregado de água, um veículo de salvamento e uma viatura administrativa, eles iniciaram o trabalho para conter as chamas. A rua, que é o principal acesso da região à BR-040, precisou ser interditada. O tráfego foi desviado para outra parte do bairro. 

Era tanta fumaça que moradores de outras localidades se assustaram. “Eu vim lá da João Xavier. Fiquei preocupado. Peguei a moto e desci correndo pra ver o que tinha acontecido”, disse Jorge Luciano Werneck. 

O incêndio só foi controlado no meio da tarde, e apesar do grande susto ninguém ficou ferido. O prejuízo ainda não foi contabilizado e as causas do acidente serão apuradas.  

Incêndio no ferro velho